PLUGIN_ESTATISTICA
Simecat





Home » Notícias
14/06/2021 | Notícias
Caiado declara que Goiás irá vacinar toda população acima de 18 anos até setembro

Toda a população goiana acima de 18 anos estará 100% vacinada contra a Covid-19 até o mês de setembro. A afirmação é do governador Ronaldo Caiado (DEM) durante coletiva de imprensa, na manhã desta segunda-feira, 14. A previsão, segundo ele, é que a imunização avance nas próximas semanas. Caiado foi notificado pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, sobre a chegada de doses da vacina Janssen no país que ocorrerá nesta segunda.  

“Acreditamos que vamos rapidamente avançar na faixa etária e poderemos chegar ao mês de setembro com maior tranquilidade, com toda faixa acima de 18 anos 100% vacinada. Ainda no decorrer da tarde, ele [o ministro da Saúde] passará um cronograma novo, com números de doses que nós receberíamos. Não só do imunizante da Janssen, como também de outras fabricantes”, garantiu o governador.

Com esse avanço, o governador assegurou que todos os professores estarão vacinados até o mês de julho, de modo que as aulas da rede pública possam retornar presencialmente em agosto. Ainda em sua avaliação, Caiado afirmou que os dados são favoráveis para a contenção do processo de aumento de casos, o que amplia as perspectivas para a população retornar às suas atividades do dia a dia.

O governador ainda comentou o assunto em sua conta no Twitter. “Só descansarei quando o último goiano for vacinado contra a Covid-19, mas durante esse período, é imprescindível o uso de máscara, distanciamento e higiene das mãos em todos os ambientes que nós estivermos”, frisou.

Jornal Opção



Voltar Topo
 

Rua Mois�s Santana, n� 99 - Bairro S�o Jo�o
Catalão - Goiás. CEP: 75703-060.
E-mail: simecat@simecat.org.br
Telefone: (PABX/FAX): (64) 3442-4296

© 2010 - 2013 Copyright

HIST�RIA
DIRETORIA
CONVEN��O COLETIVA
ACORDOS COLETIVOS
HOMOLOGA��O
NOTÍCIAS | FOTOS | VÍDEOS

CURSOS
EVENTOS
ASSESSORIA JUR�DICA
CONV�NIOS
FILIE-SE
FALE CONOSCO