PLUGIN_ESTATISTICA
Simecat





Home » Notícias
21/09/2021 | Catalão
CNH Social abre inscrições para mais de 5 mil vagas em Goiás; Veja como fazer o cadastro

Goiás abriu 5.010 vagas para o programa CNH Social nesta segunda-feira, 20. O projeto é destinado para população de baixa renda, que pode obter, adicionar ou mudar a categoria do documento de graça. As inscrições devem ser feitas no site do Detran Goiás até dia 18 de outubro.

Ao ser contemplado, o selecionado obtém a primeira CNH, categorias A ou B, ou a adição das categorias A ou B e a mudança de B para D.

Quem pode se inscrever?

Cada pessoa poderá se candidatar em apenas uma das modalidades do programa: estudantil, rural ou urbana.

Na modalidade estudantil, os estudantes devem ter entre 18 e 25 anos, estar com cadastro ativo no CadÚnico, ter cursado e concluído o ensino médio na rede pública estadual. Um dos critérios de desempate será a nota média apurada pela Secretaria de Educação do Estado de Goiás.

Na modalidade urbana ou rural, é necessário ter idade igual ou superior a 18 anos, estar inscrito e ativo no CadÚnico, saber ler e escrever e atender aos critérios estabelecidos pelo Código Brasileiro de Trânsito.

Os candidatos à adição de categorias não podem ter praticado, nos últimos 12 meses que antecedem à inscrição, infração de trânsito de natureza gravíssima, grave ou ser reincidente em média.

5% das vagas serão destinadas a pessoas com deficiência, com exceção das referentes à mudança para categoria D. Nesse caso, não haverá reserva de vagas para PCDs.

Isenções

O programa oferece a isenção das taxas do Detran-GO, como a de inclusão no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach), Licença de Aprendizagem de Direção Veicular e agendamentos de provas teórica e de exame prático.

O contemplado terá também isenção de pagamentos de exames médico e psicológico, junta médica quando se tratar de candidato com deficiência e toxicológico exigido para categoria profissional. Por meio de parcerias, são oferecidos ainda o curso teórico, de legislação de trânsito, as aulas práticas de direção e até três retestes.



Voltar Topo
 

Rua Mois�s Santana, n� 99 - Bairro S�o Jo�o
Catalão - Goiás. CEP: 75703-060.
E-mail: simecat@simecat.org.br
Telefone: (PABX/FAX): (64) 3442-4296

© 2010 - 2013 Copyright

HIST�RIA
DIRETORIA
CONVEN��O COLETIVA
ACORDOS COLETIVOS
HOMOLOGA��O
NOTÍCIAS | FOTOS | VÍDEOS

CURSOS
EVENTOS
ASSESSORIA JUR�DICA
CONV�NIOS
FILIE-SE
FALE CONOSCO