PLUGIN_ESTATISTICA
Simecat





Home » Notícias
13/10/2021 | Catalão
SIMECAT repassa novas informações sobre o Processo de Adicional Noturno

Na semana passada, foi realizada uma assembleia extraordinária na Câmara Municipal de Catalão, com trabalhadores da Mitsubishi que têm direito à ação coletiva do adicional noturno, ingressada pelo SIMECAT. A lista de valores de cada trabalhador, com cálculos realizados por uma empresa de contabilidade contratada pelo sindicato, foi apresentada, e cada um conferiu a quantia prevista a receber. Alguns trabalhadores tiveram valores zerados, porque moveram ação individual, não tendo direito a receber nenhuma quantia pela ação coletiva.


A assessora jurídica do SIMECAT, Dra. Marina, explicou que a próxima fase do processo, é a execução, e que nela, a empresa também pode apresentar recursos, como fez anteriormente, o que poderia levar há mais anos de espera, até que o pagamento seja efetuado para cada trabalhador. Ela reforçou que apurar valores é como se fosse outro processo, e que isso seria moroso, principalmente porque a empresa pode contestar os cálculos do sindicato (da empresa de contabilidade contratada).


Carlos Albino, presidente do SIMECAT, afirmou que a ação demorou, mas que mesmo assim, trata-se de uma vitória, e que os valores a serem pagos são maiores do que processos movidos individualmente. Ele ainda informou que a Mitsubishi propôs pagar 50% do valor calculado, mas seguindo os cálculos da empresa, para que o processo não se prolongue mais. Isso faria com que o pagamento fosse efetuado mais rápido, em pelo menos 60 dias, por meio do SIMECAT. Porém, o sindicato não concorda com o valor apresentado pela Mitsubishi, e sugeriu que o desconto seja de 35% para não sócios e de 30% para sócios, seguindo os cálculos apresentados (da empresa de contabilidade contratada).


A contraproposta foi aprovada pela maioria dos presentes, e será levada à empresa, que poderá aceitá-la ou não. Se a Mitsubishi aceitar, a negociação firmada será apresentada à Justiça, se não concordar, haverá nova assembleia para informar como ficará o trâmite do processo.
Quem não compareceu à assembleia, pode procurar a sede do Sindicato para checar o valor a ser recebido ou se o valor está zerado, por conta de processo individual. Quem morar fora de Catalão, entre em contato pela nossa linha de transmissão: 64 - 99249-6229.



Voltar Topo
 

Rua Moisés Santana, n° 99 - Bairro São João
Catalão - Goiás. CEP: 75703-060.
E-mail: simecat@simecat.org.br
Telefone: (PABX/FAX): (64) 3442-4296

© 2010 - 2013 Copyright

HISTÓRIA
DIRETORIA
CONVENÇÃO COLETIVA
ACORDOS COLETIVOS
HOMOLOGAÇÃO
NOTÍCIAS | FOTOS | VÍDEOS

CURSOS
EVENTOS
ASSESSORIA JURÍDICA
CONVÊNIOS
FILIE-SE
FALE CONOSCO