PLUGIN_ESTATISTICA
Simecat





Home » Notícias
31/10/2014 | Notícias
Mitsubishi Lancer agora é nacional
Anúncio é oficializado no Salão do Automóvel. Sedã será fabricado na fábrica de Catalão, em Goiás

width=620
A Mitsubishi apresentou, no Salão do Automóvel de São Paulo, o Lancer que será produzido no Brasil. O modelo sairá da fábrica em Catalão, Goiás, onde a marca tem uma planta desde 1998. “Essa nacionalização faz parte do projeto Anhanguera II, que vai investir 1 bilhão no país até 2015”, afirma Robert Rittscher, Presidente da Mitsubishi Motors do Brasil.


Por enquanto, o modelo não sofreu alterações na motorização, ele continua equipado com motor 2.0 MIVEC, feito de alumínio, com 160 cv de potência e 20 kgfm de torque. São quatro versões: 2.0 AWD, 2.0 GT, 2.0 CVT e 2.0 M/TO. A transmissão é manual de 5 velocidades ou CVT de 6 velocidades.

O modelo passou por algumas mudanças e ganhou rodas de liga leve aro 18, 8 opções de cores e suspensão independente, McPherson na dianteira e Multilink na traseira. No interior, tem sistema multimidia com tela sensível ao toque de 7 polegadas com acabamento cromado, que vem com GPS, Bluetooth, entrada para cartão de memória. O pacote multimidia inclui o Dynamic Information System, com informações como acelerômetro, aceleração lateral, bússola, inclinação frontal e altitude.

Outros itens do veículo são sensor de acendimento de faróis, sensor de chuva, piloto automático e controle de áudio. Nos modelos CVT há borboletas para a troca de marcha no volante.

Além do Lancer, as picapes L200 Triton, os SUVs Pajero TR4 e Pajero Dakar e o crossover ASX são fabricados em Catalão.

Conceito 4x4 híbrido

Outra novidade que a Mitsubishi traz ao Brasil é o Outlander PHEV. “Estamos lançando um produto pioneiro no Brasil. Além da tecnologia já disponível no Outlander 2.0 e Outlander 3.0 V6, agora temos a versão PHEV, crossover que oferece tecnologia híbrida aliada ao conforto e segurança da tração 4x4”, diz Robert Rittscher.

O carro tem três motores: um à combustão no ciclo otto e outros dois elétricos síncronos com imã permanente. O modelo pode rodar em três modos diferentes, 100 % elétrico, em paralelo, onde o motor a gasolina traciona o veículo em conjunto com os motores elétricos, e em série, onde o motor às combustão é acionado apenas quando o nível da bateria está baixo.  É possível percorrer cerca de 50 quilômetros sem utilizar gasolina. Não há previsão para venda no Brasil.

ASX ganha versão para rali

O modelo ASX ganhou a versão R, para rali. Preparada pela Ralliart Brasil para a Mitsubishi CUP 2015, o carro tem motor 2.0 com 172 cv de potência e torque de 23,1 kgfm, a velocidade máxima é de 185 km/h. O veículo mantém as características do ASX vendido nas lojas, incluindo o motor, câmbio e freios.

Pajero

A linha 2015 da Pajero Full passou por algumas mudanças no design, o carro ganhou novos para-choques, dianteiro e traseiro, luzes diurnas de LED e uma nova cobertura do estepe. Por dentro, acabamento Black Piano, pedais de alumínio e pacote anti ruído.

A TR4 ganhou versão O’Neill, com a assinatura de Jack O’Neill, limitada a 600 unidades. O nome da grife foi aplicado sobre uma faixa vertical, além do logotipo da marca nos vidros traseiros e capô. Rodas de liga leve 17 polegadas com com acabamento grafite, capa de estepe personalizada, moldura da grade na cor prata, rack de teto com travessas com espuma protetora para carregar as pranchas de surf e outros acessórios, sem riscar a pintura. Disponível nas cores verde floresta e prata cool.

Por Daniela Trindade - Revista Auto Esporte


Voltar Topo
 

Rua Mois�s Santana, n� 99 - Bairro S�o Jo�o
Catalão - Goiás. CEP: 75703-060.
E-mail: simecat@simecat.org.br
Telefone: (PABX/FAX): (64) 3442-4296

© 2010 - 2013 Copyright

HIST�RIA
DIRETORIA
CONVEN��O COLETIVA
ACORDOS COLETIVOS
HOMOLOGA��O
NOTÍCIAS | FOTOS | VÍDEOS

CURSOS
EVENTOS
ASSESSORIA JUR�DICA
CONV�NIOS
FILIE-SE
FALE CONOSCO