PLUGIN_ESTATISTICA
Simecat





Home » Notícias
00/00/0000 | Notícias
Saiba valorizar suas habilidades profissionais

O profissional deve saber se vender, mas antes ele precisa fazer uma autoavaliação, diz especialista

Uma pessoa com talento e competência para executar a sua atividade, pode passar uma imagem negativa, perdendo oportunidades, freando sua promoção. É por essas entre outras razões que, muitas vezes, profissionais com currículos e competências semelhantes não galgam os mesmos degraus dentro de uma organização. Se você se enquadra nesse perfil, saiba como valorizar suas habilidades e como promover seu marketing pessoal.

Saber vender seu trabalho é fundamental. É por meio de uma imagem positiva, no bom relacionamento, na forma como expõe seu conhecimento e na propagação dos seus projetos e boas ideias é que se conquista um espaço de destaque no ambiente de trabalho. Vale lembrar que os dois fatores devem andar juntos: uma boa divulgação de seu trabalho só será válida se tiver formação e preparo profissional que embase esta ‘autopropaganda’.

Muitas pessoas acreditam que aprimorar seu marketing pessoal se resume a falar sobre si mesmo. Longe disso. Esse trabalho é muito mais amplo e a ideia é promover suas competências e habilidades. “Mas isso é preciso ser feito no momento e na forma adequada. Muitas vezes ele tem boas ideias, mas não sabe expor nas horas apropriadas”, afirma a diretora da Trato Gestão de Pessoas, Cejana de Siqueira Freitas.

Ela explica que o profissional deve saber se vender. Por isso, é importante fazer uma autoavaliação diária, para assim ponderar seus comportamentos e conseguir traçar novas atitudes. O ideal é colocar-se, diariamente, em uma situação de risco. “Ele deve se questionar, se eu fosse mandado embora hoje, seria recontratado por outra empresa?”, avalia.

Ela cita que o profissional não deve ter medo de arriscar e deve levantar novas ideias em momentos oportunos. “Os empresários não saem questionando quais são suas soluções para os problemas”, diz.

NETWORK

Não trabalhe isoladamente. Amplie suas relações com colegas de trabalho e gestores. Compareça aos eventos e integre-se ao grupo. “É importante fazer network dentro da própria organização”, diz.

Investir no aperfeiçoamento profissional é extremamente importante para o marketing pessoal, desde que as técnicas aprendidas no curso sejam colocadas em prática dentro da organização. “Têm pessoas que fazem cursos, aprendem novos conhecimentos e ninguém nem fica sabendo”, diz a especialista.

Por Karina Ribeiro - O Popular



Voltar Topo
 

Rua Mois�s Santana, n� 99 - Bairro S�o Jo�o
Catalão - Goiás. CEP: 75703-060.
E-mail: simecat@simecat.org.br
Telefone: (PABX/FAX): (64) 3442-4296

© 2010 - 2013 Copyright

HIST�RIA
DIRETORIA
CONVEN��O COLETIVA
ACORDOS COLETIVOS
HOMOLOGA��O
NOTÍCIAS | FOTOS | VÍDEOS

CURSOS
EVENTOS
ASSESSORIA JUR�DICA
CONV�NIOS
FILIE-SE
FALE CONOSCO