PLUGIN_ESTATISTICA
Simecat





Home » Notícias
19/11/2021 | Notícias
Audiências com trabalhadores da NIPLAN continuarão na próxima semana

Na próxima semana, devem continuar sendo realizadas as audiências com os trabalhadores da NIPLAN, em Catalão, que atuavam na CMOC. Depois de muita mobilização, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário de Catalão e da Região Sudeste de Goiás (SINTRACOM) e o Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) conseguiram dar encaminhamento aos problemas enfrentados pelos colaboradores da NIPLAN. No dia 12 deste mês, ocorreram cerca de 100 audiências, no auditório do SENAI, em Catalão.

Nesta semana, o processo foi inviabilizado, pois o juiz que coordenou as primeiras audiências entrou de férias, com outro profissional assumindo o caso, e se inteirando dos fatos. As próximas audiências serão com os colaboradores demitidos, mais recentemente, e com os que já voltaram para as suas cidades, e aguardam receber os direitos trabalhistas (online para quem já saiu de Catalão).

Eles passaram por momentos difíceis, pois a NIPLAN fez dezenas de desligamentos, mas não efetuou o pagamento de obrigações trabalhistas, com os demitidos aguardando os acertos em hotéis e alojamentos. Alguns voltaram para suas cidades e outros, sem dinheiro, permaneceram em Catalão. As primeiras demissões ocorreram há cerca de 40 dias.

A NIPLAN acusava que tinha dinheiro a receber da CMOC, posteriormente, a CMOC rompeu o contrato com a empresa, e todos os demais trabalhadores foram desligados pela NIPLAN. Com a intervenção dos sindicatos, foi acordado um calendário de pagamento, só que não foi cumprido prela NIPLAN. Somente com uma manifestação, que bloqueou um ônibus que levava um grupo de chineses à CMOC, assembleias e várias reuniões, houve avanço na negociação.

A CMOC se responsabilizou pelos acertos trabalhistas. 

 



Voltar Topo
 

Rua Mois�s Santana, n� 99 - Bairro S�o Jo�o
Catalão - Goiás. CEP: 75703-060.
E-mail: simecat@simecat.org.br
Telefone: (PABX/FAX): (64) 3442-4296

© 2010 - 2013 Copyright

HIST�RIA
DIRETORIA
CONVEN��O COLETIVA
ACORDOS COLETIVOS
HOMOLOGA��O
NOTÍCIAS | FOTOS | VÍDEOS

CURSOS
EVENTOS
ASSESSORIA JUR�DICA
CONV�NIOS
FILIE-SE
FALE CONOSCO