PLUGIN_ESTATISTICA
Simecat





Home » Notícias
03/06/2024 | Catalão
Carlos Albino e diretores do SIMECAT prestigiam inaugura├ž├úo das novas instala├ž├Áes da Escola SESI Catal├úo

Nesta segunda-feira (03), a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG) inaugurou as novas instalações da Escola SESI Catalão, que leva o nome do ex-prefeito Haley Margon Vaz. O presidente do SIMECAT, Carlos Albino, e diretores prestigiaram o evento. A construção é uma iniciativa da FIEG, que tem ampliado, modernizado e qualificado as unidades educacionais SESI e SENAI, promovendo o desenvolvimento da educação básica e profissionalizante.

Foram investidos R$ 25 milhões no projeto, que tem um bloco de mais de 3 mil m², 16 salas de aula, dois laboratórios, biblioteca, pátio infantil, 14 banheiros e ambientes administrativos. Com a inauguração, a unidade foi elevada ao status de Escola Sesi de Referência, projeto nacional destinado a revolucionar o processo de ensino-aprendizagem da maior rede privada de educação do País.

Carlos Albino, presidente do SIMECAT, é conselheiro regional do SENAI/GO, e por muitos anos, lutou para conseguir a viabilização desse projeto para Catalão. Ele, inclusive, sugeriu que a Escola SESI levasse o nome de Haley Margon Vaz. “Me sinto extremamente feliz, pois essa escola sempre foi um sonho antigo meu. A unidade traz um novo conceito arquitetônico, uma nova identidade visual, e continuará ofertando uma educação de excelência. Essa unidade apresenta tecnologia de ponta e laboratórios de robótica de última geração. Catalão ganha muito com essa obra e fico feliz de ter o nome de Haley Margon Vaz, pois ele sempre pregou que a educação é a forma mais suprema de transformação da sociedade”, enfatizou o sindicalista.

De acordo com Danilo Corinto, diretor do SESI/SENAI de Catalão, a unidade tem capacidade para até 1300 alunos, ofertando Ensino Fundamental I ao Médio, cursos profissionalizantes para jovens e adultos, espaço Maker e espaço de robótica, além equipamentos e mobiliários modernizados. “Estamos entregando hoje a maior e melhor estrutura para os nossos alunos, representando um compromisso renovado com a excelência na educação. Além das instalações físicas, estamos criando um ambiente que estimula a curiosidade, a criatividade e o aprendizado contínuo dos nossos alunos”, ressaltou.

O presidente da Federação da Indústria e Comércio de Goiás (FIEG), Sandro Mabel, destacou que Catalão ganhou uma obra moderna, com salas de aula amplas e tecnológicas, além de ser um complexo educacional adjacente ao Clube SESI, proporcionando aos alunos, uma infraestrutura com campos de futebol, piscinas e quadras poliesportivas. “O SESI vem renovando e ampliando a sua rede em todo o estado de Goiás. “A unidade de Catalão é um projeto especial porque faz parte de um conjunto de investimentos que estamos fazendo no SENAI também, para que possamos treinar a mão de obra para as indústrias automobilísticas, de mineração, entre outras, para preparar Catalão para receber cada vez mais investimentos”

Haley Margon Vaz estava presente na inauguração e seu discurso foi lido pelo neto, Rodrigo Margon. Também participaram do evento, várias autoridades, entre elas, o prefeito Adib Elias, o deputado estadual Jamil Calife, e o diretor regional do SENAI, Paulo Vargas.

Lara Cristina Alves

Assessoria de Imprensa SIMECAT

.



Voltar Topo
 

Rua Mois´┐Żs Santana, n´┐Ż 99 - Bairro S´┐Żo Jo´┐Żo
Catalão - Goiás. CEP: 75703-060.
E-mail: simecat@simecat.org.br
Telefone: (PABX/FAX): (64) 3442-4296

© 2010 - 2013 Copyright

HIST´┐ŻRIA
DIRETORIA
CONVEN´┐Ż´┐ŻO COLETIVA
ACORDOS COLETIVOS
HOMOLOGA´┐Ż´┐ŻO
NOTÍCIAS | FOTOS | VÍDEOS

CURSOS
EVENTOS
ASSESSORIA JUR´┐ŻDICA
CONV´┐ŻNIOS
FILIE-SE
FALE CONOSCO