PLUGIN_ESTATISTICA
Simecat





Home » Notícias
20/05/2024 | Not├şcias
Carlos Albino, presidente do SIMECAT, vai ├á Codego para solicitar servi├žo de ilumina├ž├úo para o DIMIC

O presidente do SIMECAT, Carlos Albino, esteve em Goiânia para reunião com a presidência da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), na semana passada. Em pauta, a iluminação do Distrito Mineroindustrial de Catalão (DIMIC). Recentemente, ele publicou um vídeo mostrando a escuridão na localidade e pedindo providências urgentes ao governo de Goiás, uma vez que os trabalhadores da John Deere e Mitsubishi, entre outras empresas, têm enfrentado esse transtorno.

O vídeo foi assistido pelo Assessor Especial Estratégico da Governadoria da Secretaria Geral de Governo, Luiz Sampaio, que se comprometeu a ajudar nessa questão. Já em Goiânia, para a reunião agendada, houve um imprevisto e o presidente da Codego, Francisco Júnior, não conseguiu receber Carlos Albino, mas com a intervenção de Luiz Sampaio, o diretor técnico da Codego, Alcestes Fontoura, ouviu a demanda do sindicalista, firmando o compromisso de tentar resolver o problema enfrentado pelos trabalhadores, sob autorização do presidente da Codego.

De acordo com Carlos Albino, além de rede, fios e lâmpadas, há dificuldades de execução do serviço, por conta de licitações, uma vez que seria necessário que a Codego alugasse ou comprasse um caminhão elétrico, processo que levaria mais de 60 dias. Durante a reunião, Luiz Sampaio interviu, entrando em contato com a Prefeitura de Catalão, que se posicionou favorável a demanda, afirmando que disponibilizará o veículo ou até mais de um, se necessário, para resolver o problema de iluminação no DIMIC.

“Quero agradecer todo empenho do Luiz Sampaio e também da Prefeitura de Catalão nessa luta. Vamos aguardar um retorno da Codego e a previsão é que até o final de maio, tenhamos uma resposta sobre o início do serviço de iluminação no DIMIC. O governador deve estar em Catalão, para uma inauguração em junho, e o SIMECAT e trabalhadores estarão lá para agradecer ou para se manifestar, caso ainda tenhamos que continuar enfrentando aquela escuridão toda por mais tempo”, afirmou Carlos Albino, presidente do sindicato dos metalúrgicos.



Voltar Topo
 

Rua Mois´┐Żs Santana, n´┐Ż 99 - Bairro S´┐Żo Jo´┐Żo
Catalão - Goiás. CEP: 75703-060.
E-mail: simecat@simecat.org.br
Telefone: (PABX/FAX): (64) 3442-4296

© 2010 - 2013 Copyright

HIST´┐ŻRIA
DIRETORIA
CONVEN´┐Ż´┐ŻO COLETIVA
ACORDOS COLETIVOS
HOMOLOGA´┐Ż´┐ŻO
NOTÍCIAS | FOTOS | VÍDEOS

CURSOS
EVENTOS
ASSESSORIA JUR´┐ŻDICA
CONV´┐ŻNIOS
FILIE-SE
FALE CONOSCO