PLUGIN_ESTATISTICA
Simecat





Home » Notícias
00/00/0000 | Notícias
Centrais retornam a Brasília contra PL da Terceirização

Após o sucesso das manifestações nacionais da sexta (30), pela Pauta Trabalhista, as Centrais Sindicais retomam amanhã (3) a mobilização em Brasília, visando impedir a votação do Projeto de Lei 4.330, que regulamenta a terceirização.

A mobilização começa durante a manhã, com manifestações nos aeroportos das principais capitais brasileiras organizadas pela CTB. A Força Sindical prepara delegação a Brasília, que deve reunir cerca de 500 sindicalistas. A CUT tem concentrado as atividades na pressão aos parlamentares em suas bases.

“O objetivo do protesto, organizado pela CTB, é alertar a população e os parlamentares sobre os riscos da aprovação da medida, que escancara a terceirização, beneficiando empresários em detrimento dos interesses da classe trabalhadora”, explica o presidente da Central, Adilson Araújo.

O projeto está na agenda da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, podendo entrar na pauta de votação. O colegiado reúne-se amanhã (3), às 14h30, e quarta (4), às 10 horas. Também está na pauta requerimento do deputado Dr. Grilo (PSL-MG), para realização de audiência pública destinada a debater o projeto.

Negociação - Hoje (2), às 14 horas, haverá reunião da mesa quadripartite (trabalhadores, empresários, governo e parlamentares), para dar sequência às negociações sobre um texto alternativo.

Fonte: Repórter Sindical



Voltar Topo
 

Rua Mois�s Santana, n� 99 - Bairro S�o Jo�o
Catalão - Goiás. CEP: 75703-060.
E-mail: simecat@simecat.org.br
Telefone: (PABX/FAX): (64) 3442-4296

© 2010 - 2013 Copyright

HIST�RIA
DIRETORIA
CONVEN��O COLETIVA
ACORDOS COLETIVOS
HOMOLOGA��O
NOTÍCIAS | FOTOS | VÍDEOS

CURSOS
EVENTOS
ASSESSORIA JUR�DICA
CONV�NIOS
FILIE-SE
FALE CONOSCO