PLUGIN_ESTATISTICA
Simecat





Home » Notícias
00/00/0000 | Notícias
Força Sindical e CNTM realizam ato de solidariedade aos metalúrgicos da Nissan, dos EUA

Hoje, o ator e ativista Danny Glover, sindicalistas e metalúrgicos norte-americanos estarão na sede da Central em São Paulo, onde será realizado um ato em solidariedade aos trabalhadores da Nissan, situada em Canton, no estado de Mississipi. A manifestação será promovida pela Força Sindical e a CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos).

O ator e os sindicalistas norte-americanos estiveram no Sindicato dos Metalúrgicos de Curitiba (SMC). De acordo com a entidade, a visita faz parte de um intercâmbio entre a Força Sindical e a United Auto Workers (UAW), entidade que representa os trabalhadores metalúrgicos e de outras categorias nos EUA. O intercâmbio visa, através da troca de experiências com o modelo brasileiro de sindicalismo, intensificar a mobilização dos trabalhadores norte-americanos para implantar a representação sindical na Nissan, situada em Canton, estado do Mississipi.

A classe trabalhadora dos EUA se depara com um país onde a representação não é obrigatória em vários estados – e o Mississipi é um deles. Lá, para ser representado é preciso que seja realizada na empresa uma eleição com voto aberto. Na maioria dos casos, o trabalhador acuado, vota sob a pressão dos patrões, favorecendo a empresa.

Danny Glover: além de ator, é forte defensor público dos direitos dos trabalhadores nos EUA e ao redor do mundo.  Em 2010 foi preso ao apoiar protesto de trabalhadores da rede de restaurantes Sodexho, na cidade de Maryland. Sua esposa, Eliane Cavalleiro, é brasileira e originalmente de São Paulo. Danny é famoso por seus papéis em Máquina Mortífera, A Cor Púrpura e Ensaio sobre a Cegueira.

Por CNTM



Voltar Topo
 

Rua Mois�s Santana, n� 99 - Bairro S�o Jo�o
Catalão - Goiás. CEP: 75703-060.
E-mail: simecat@simecat.org.br
Telefone: (PABX/FAX): (64) 3442-4296

© 2010 - 2013 Copyright

HIST�RIA
DIRETORIA
CONVEN��O COLETIVA
ACORDOS COLETIVOS
HOMOLOGA��O
NOTÍCIAS | FOTOS | VÍDEOS

CURSOS
EVENTOS
ASSESSORIA JUR�DICA
CONV�NIOS
FILIE-SE
FALE CONOSCO