PLUGIN_ESTATISTICA
Simecat





Home » Secretaria da Mulher  
 
No dia 12 de novembro de 2013, no salão do SESI, foi fundada a Secretaria da Mulher Metalúrgica do Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT). No mesmo dia também aconteceu o 1º Simpósio da Secretaria da Mulher, com palestra sobre a mulher no mercado de trabalho. Participaram do evento diversas autoridades, trabalhadoras e mulheres sindicalistas.

Hoje, em Catalão, existe mais de 700 mulheres atuando na área metalúrgica e, por isso, o SIMECAT sentiu a necessidade de desenvolver um trabalho voltado para essas mulheres. Sendo assim, a diretora do SIMECAT na época, Luciana Oliveira, tomou frente do novo projeto. “As mulheres necessitam ser amparadas e este será o espaço onde vamos olhar pra todas elas. É importante que as mulheres participem e busquem no sindicato o apoio necessário para resolver os problemas que as afligem”, afirma.

Segundo o presidente do SIMECAT, Carlos Albino, essa Secretaria é de extrema importância, pois o polo metal mecânico em Catalão está cada vez mais sendo preenchido pelas mulheres. “A mulher conquistou seu espaço e hoje ocupa as mesmas posições do homem na indústria e na sociedade. Essa é mais uma política criada pelo sindicato e essencialmente voltada para as mulheres trabalhadoras”, reforça.

Como a primeira ação da Secretaria da Mulher, aconteceu o 1º Simpósio da Mulher. O tema debatido foi ‘As perspectivas da mulher no novo mercado de trabalho’. Quem ministrou a palestra foi a Superintendente de Políticas para Mulheres na Secretaria de Estado de Política para Mulheres e Promoção da Igualdade Racial (Semira), Eliana França.

Eliana lembra que as mulheres têm avançado no mercado de trabalho, mas ainda há muitas situações onde a sua remuneração é até 70% menor que a do homem. “Ainda existe muita desigualdade. A mulher também tem uma jornada de trabalho extensa, além de trabalhar fora, ela ainda é responsável pelas tarefas domésticas”, ressalta.



                                ATUALMENTE, A SECRETARIA DA MULHER PASSA POR UMA REFORMULAÇÃO.
                           EM BREVE, SERÃO PLANEJADAS DIVERSAS AÇÕES PARA A MULHER METALÚRGICA. 
                                                                                           AGUARDE! 

 
 
Voltar Topo
 
 

Rua Moisés Santana, n° 99 - Bairro São João
Catalão - Goiás. CEP: 75703-060.
E-mail: simecat@simecat.org.br
Telefone: (PABX/FAX): (64) 3442-4296

© 2010 - 2013 Copyright

HISTÓRIA
DIRETORIA
CONVENÇÃO COLETIVA
ACORDOS COLETIVOS
HOMOLOGAÇÃO
NOTÍCIAS | FOTOS | VÍDEOS

CURSOS
EVENTOS
ASSESSORIA JURÍDICA
CONVÊNIOS
FILIE-SE
FALE CONOSCO