PLUGIN_ESTATISTICA
Simecat





Home » Notícias
22/05/2024 | Catalão
SIMECAT participa do ÔÇť22 de maio por mais direitosÔÇŁ; evento em Bras├şlia reuniu mais de 20 mil trabalhadores

O Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT), com a presença do presidente Carlos Albino e diretores, e do presidente do Sindicato dos Motoristas Cegonheiros de Goiás (SMCEG), Wagner Borges (Guaraná), esteve hoje (22), em Brasília, para o “22 de maio por mais direitos”. O evento, organizado pela Força Sindical e demais centrais sindicais, buscou reforçar as prioridades da pauta da classe trabalhadora elaborada pela Conferência Nacional da Classe Trabalhadora (Conclat) 2022. Mais de 20 mil trabalhadores participaram do ato.

Durante o evento, o presidente Miguel Torres (Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo) lembrou que vários pontos da pauta já foram atendidos pelo atual governo. “A luta fez a lei e temos o que comemorar, como a política da valorização do salário mínimo, uma vitória, assim como a correção da tabela do imposto de renda, que é um pedido mais que justo, e temos a promessa de chegar até R$ 5 mil ao final do mandato, além da política de valorização da igualdade salarial entre mulheres e homens. A luta fez a lei e isso demonstra para nós que nada acontece por acaso, é a luta que faz a lei e garante a lei, por isso temos que valorizar muito as nossas lutas”, afirmou Miguel Torres.

Ele lembrou que o ato tem o objetivo de reforçar e atualizar a pauta da classe trabalhadora, entregue ao então candidato à presidência em 2022, pois ainda há demandas que necessitam de parecer. A nova pauta aprovada será entregue aos poderes Legislativo e Judiciário e aos ministérios do Governo Federal. “Entre as prioridades, estão a atuação na reconstrução do estado do Rio Grande do Sul, encaminhar junto aos governos e órgãos competentes, as reivindicações e propostas das categorias de diversos setores, fortalecer as políticas de desenvolvimento para micro e pequenas empresas, fortalecimento do SUS, aprovação da reforma tributária, redução da jornada, valorização da negociação coletiva, além de outras questões”, destacou Miguel Torres, em seu discurso.

Para o presidente do SIMECAT, Carlos Albino, o país viveu muitos anos de ataque aos direitos dos trabalhadores e essa mobilização em Brasília mostra que a classe trabalhadora continua unida. “Esse momento é para apresentarmos a nova pauta. Já houve avanços importantes, mas ainda temos muito que lutar e como diz o nosso líder, Miguel Torres, só a luta faz a lei. É necessário atualizarmos a pauta da classe que será entregue aos poderes Legislativo e Judiciário e aos ministérios do Governo Federal para abrirmos o diálogo”, ressaltou o sindicalista.

 

 



Voltar Topo
 

Rua Mois´┐Żs Santana, n´┐Ż 99 - Bairro S´┐Żo Jo´┐Żo
Catalão - Goiás. CEP: 75703-060.
E-mail: simecat@simecat.org.br
Telefone: (PABX/FAX): (64) 3442-4296

© 2010 - 2013 Copyright

HIST´┐ŻRIA
DIRETORIA
CONVEN´┐Ż´┐ŻO COLETIVA
ACORDOS COLETIVOS
HOMOLOGA´┐Ż´┐ŻO
NOTÍCIAS | FOTOS | VÍDEOS

CURSOS
EVENTOS
ASSESSORIA JUR´┐ŻDICA
CONV´┐ŻNIOS
FILIE-SE
FALE CONOSCO