PLUGIN_ESTATISTICA
Simecat





Home » Notícias
00/00/0000 | Notícias
Unidades de saúde oferecem vacina contra hepatite B

Pessoas com até 49 anos de idade podem ser vacinadas nas unidades básicas de saúde do Estado contra hepatite B. Desde abril deste ano, por determinação do Ministério da Saúde, a cobertura vacinal contra a doença foi ampliada. Antes só podiam ser imunizadas pessoas com até 30 anos. A gerência de Imunizações e Rede de Frio alerta para a importância da vacina, a medida mais segura e eficaz contra a doença.

Para a imunização são administradas três doses, sendo que a segunda dose deve ser aplicada 30 dias após a primeira. A terceira, seis meses depois da primeira. Devem ser vacinadas as pessoas dos grupos prioritários de alto risco de exposição ou suscetibilidade, mesmo fora da faixa etária, como coletores de lixo, manicures, parceiro sexual de pessoa contaminada com o vírus da hepatite B, homossexuais, bissexuais e profissionais do sexo.

A doença

A hepatite B é uma doença infecciosa viral e pode se desenvolver com ou sem sintomas. A doença é responsável por grande número de casos de cirrose hepática e câncer no fígado, em função da infecção crônica. A transmissão acontece pelo sangue, por meio de compartilhamento de seringas entre usuários de drogas injetáveis ou pela relação sexual desprotegida. O compartilhamento de objetos contaminados, como lâminas de barbear e de depilar, escovas de dente, equipamentos de manicure podólogos, materiais para colocação de piercing e para confecção de tatuagens também transmitem a doença.

Por Goiás Agora



Voltar Topo
 

Rua Mois�s Santana, n� 99 - Bairro S�o Jo�o
Catalão - Goiás. CEP: 75703-060.
E-mail: simecat@simecat.org.br
Telefone: (PABX/FAX): (64) 3442-4296

© 2010 - 2013 Copyright

HIST�RIA
DIRETORIA
CONVEN��O COLETIVA
ACORDOS COLETIVOS
HOMOLOGA��O
NOTÍCIAS | FOTOS | VÍDEOS

CURSOS
EVENTOS
ASSESSORIA JUR�DICA
CONV�NIOS
FILIE-SE
FALE CONOSCO