Na segunda-feira (24), o Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão, SIMECAT, completou 20 anos de fundação. O vereador Rodrigo Alves Carvelo (Rodrigão), que está licenciado da diretoria do sindicato, homenageou a entidade com uma moção de aplauso, em sessão ordinária, ontem (25), na Câmara de Vereadores de Catalão. O presidente do SIMECAT, Carlos Albino, e alguns diretores prestigiaram a homenagem.
“Ficamos lisonjeados com a moção de aplauso proposta pelo vereador Rodrigão, que está afastado por conta de sua pré-candidatura, mas que sabe muito bem o que o SIMECAT representa para Catalão e região, pois fez e faz parte dessa história. São 20 anos de luta e dedicação, com conquistas, como redução de jornada, participação nos lucros e resultados, implementação de vale-alimentação, abonos, entre outras vitórias. A nossa história continua, ainda temos muito a fazer pela categoria”, destacou Carlos Albino.
Na solicitação, Rodrigão contou a história de criação do SIMECAT, que surgiu em uma época com péssimas condições de trabalho e salários na empresa Mitsubishi. Após muitos contratempos e muita persistência, Carlos Albino e companheiros, inclusive o próprio vereador, conseguiram fundar esse sindicato que é referência no estado de Goiás e no país, pelo jeito de lutar e pelas vitórias alcançadas ao longo de duas décadas.
“Se estou nesta cadeira, aqui na Câmara de Vereadores, é porque os metalúrgicos me deram esse lugar. Sou um representante dos metalúrgicos, portanto, é com muito orgulho que eu recebo a diretoria do SIMECAT, que 70% dessa diretoria é a mesma desde à fundação. Parabéns ao sindicato pelos 20 anos e parabéns a todos os metalúrgicos”, declarou o autor da moção de aplauso, vereador Rodrigão.
|