PLUGIN_ESTATISTICA
Simecat





Home » Notícias
10/06/2020 | Notícias
SIMECAT pede apoio ao prefeito Adib Elias para evitar demissões na Mitsubishi

width=450

O presidente do SIMECAT, Carlos Albino, o advogado André Felício, e os diretores Rodrigo Carvelo (presidente da Força Sindical-GO), Renilson Targino dos Santos, Thiago Cândido Ferreira, João Vítor Felício Silveira, Rogério Ponciano Pires e Clédson Rocha Machado se reuniram ontem, 09, com o prefeito Adib Elias e o vice-prefeito João Sebba. A iniciativa da reunião partiu da diretoria do SIMECAT, que está preocupada com o que poderá ocorrer após o fim dos 60 dias de estabilidade negociados com a Mitsubishi para os trabalhadores da empresa.

A Mitsubishi ficou com suas atividades paralisadas por dois meses. A retomada se deu no último dia 01. Portanto, o SIMECAT fez um apelo ao prefeito para que ele entre em contato com o governador Ronaldo Caiado, pois informações extraoficiais apontam a possível demissão de mais de 600 trabalhadores. A montadora de veículos já sofre há algum tempo com a redução dos incentivos fiscais. Agora, há ainda a grave pandemia de Covid19 e a Mitsubishi não acenou nenhum novo acordo com o SIMECAT.

“Pedimos ao prefeito que nos ajude a evitar que ocorra demissão em massa na Mitsubishi. Abrir mão da receita de ICMS gerada pela empresa, por pelo menos seis meses, seria uma solução que contribuiria para que não haja demissões, além de outras alternativas que devemos discutir e encontrar para impedir que pais e mães de família percam o seu sustento. Estou confiante que o prefeito Adib se sensibilize e se reúna com o governador”, disse o presidente do SIMECAT, Carlos Albino.

Outra solicitação levada pelo Sindicato foi para que o Poder Municipal cobre das agências bancárias uma melhor infraestrutura neste período em que o distanciamento social é obrigatório e uma das formas mais eficazes de impedir o contágio de Covid19. O SIMECAT sugeriu a instalação de tendas para que as pessoas fiquem mais confortáveis nas filas e cobrou ainda, que haja a fiscalização das lotéricas para que disponibilizem sempre o álcool gel para higienização das mãos e evitem também grandes aglomerações.

 

Por Assessoria de Imprensa SIMECAT



Voltar Topo
 

Rua Moisés Santana, n° 99 - Bairro São João
Catalão - Goiás. CEP: 75703-060.
E-mail: simecat@simecat.org.br
Telefone: (PABX/FAX): (64) 3442-4296

© 2010 - 2013 Copyright

HISTÓRIA
DIRETORIA
CONVENÇÃO COLETIVA
ACORDOS COLETIVOS
HOMOLOGAÇÃO
NOTÍCIAS | FOTOS | VÍDEOS

CURSOS
EVENTOS
ASSESSORIA JURÍDICA
CONVÊNIOS
FILIE-SE
FALE CONOSCO