PLUGIN_ESTATISTICA
Simecat





Home » Notícias
00/00/0000 | Notícias
Brasil e Argentina criam grupo de trabalho para aumentar comércio de automóveis

O Brasil e a Argentina criaram um grupo de trabalho para discutir formas de aumentar o comércio de automóveis entre os dois países, anunciaram ontem (29) os ministérios da Fazenda e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Com reuniões marcadas para 6 e 7 de maio, o grupo definirá os parâmetros e as metas para o incremento do comércio na região.

Em nota, os ministérios informaram que o aumento das compras do setor automotivo reforçará a integração produtiva e favorecerá o comércio bilateral. “Em vista do entendimento alcançado, os governos de Brasil e Argentina se comprometeram, ainda, a garantir a fluidez das operações comerciais bilaterais com vistas a incrementar as exportações de ambos os lados”, destaca o texto.

A criação do grupo de trabalho foi anunciada depois de quase três horas de reunião entre empresários e representantes dos governos do Brasil e da Argentina no Ministério da Fazenda. Além de medidas comerciais, os dois países estudam o uso de instrumentos financeiros para estimular as exportações de veículos, mas a forma de operar esses mecanismos ainda não está definida.

Por Agência Brasil

 



Voltar Topo
 

Rua Mois�s Santana, n� 99 - Bairro S�o Jo�o
Catalão - Goiás. CEP: 75703-060.
E-mail: simecat@simecat.org.br
Telefone: (PABX/FAX): (64) 3442-4296

© 2010 - 2013 Copyright

HIST�RIA
DIRETORIA
CONVEN��O COLETIVA
ACORDOS COLETIVOS
HOMOLOGA��O
NOTÍCIAS | FOTOS | VÍDEOS

CURSOS
EVENTOS
ASSESSORIA JUR�DICA
CONV�NIOS
FILIE-SE
FALE CONOSCO