PLUGIN_ESTATISTICA
Simecat





Home » Notícias
12/09/2018 | Notícias
Caoa Chery coloca 300 funcionários em férias coletivas na fábrica de Jacareí

Produção foi suspensa em setembro para adequar unidade para fabricação de novo modelo. Com volume maior de produção, fábrica vai contratar mais funcionários até o fim do ano.

Cerca de 300 metalúrgicos da fábrica de Jacareí (SP) da Caoa Chery estão em férias coletivas. A produção foi suspensa neste mês para adequar a unidade para a fabricação do Arrizo 5, terceiro modelo da fábrica que já produz o QQ e o Tiggo 2.

As férias coletivas tiveram início no dia 4 de setembro e seguem até 2 de outubro, quando a produção será retomada. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, os trabalhadores foram afastados em grupos, sendo que o último parou de trabalhar nesta semana.

A previsão do Sindicato dos Metalúrgicos é de que o novo modelo seja fabricado em pré-série logo na retomada das atividades.

"Durante as férias, serão feitas adaptações na linha de montagem, a linha de solda vai ser diferente. Tem um investimento forte com relação a maquinário para o carro novo e também linha de motor do carro, que também vai ser feito aqui em Jacareí", disse Guirá Barbosa, representante do Sindicato dos Metalúrgicos na Chery.

O sindicato informou ainda que a unidade produz cerca de 70 carros por dia e reforçou a produção antes do período de férias coletivas para o abastecimento das concessionárias.

"A fábrica estava a todo vapor para produzir estoque justamente para essa parada. Chegamos a produzir 1500 carros em julho", disse Guirá.

O Arrizo 5, que terá a produção iniciada em outubro em Jacareí, deve ser ser apresentado oficialmente pela marca em novembro no Salão do Automóvel de São Paulo.

 

Emprego

 

Com maior volume de produção com a chegada do sedã Arrizo 5, a Caoa Chery informou que vai contratar mais trabalhadores para a fábrica de Jacareí.

Segundo a montadora, desde abril foram contratados 190 metalúrgicos. A fábrica conta atualmente com 570 trabalhadores.

O grupo Caoa assumiu metade das ações da chinesa Chery no Brasil no fim do ano passado. Em março deste ano, a empresa lançou o modelo Tiggo 2.

Além do Arrizo 5, a fábrica em Jacareí produz os modelos QQ e o Tiggo 2. A meta da unidade é produzir dois mil veículos por mês.

Por G1



Voltar Topo
 

Rua Moisés Santana, n° 99 - Bairro São João
Catalão - Goiás. CEP: 75703-060.
E-mail: simecat@simecat.org.br
Telefone: (PABX/FAX): (64) 3442-4296

© 2010 - 2013 Copyright

HISTÓRIA
DIRETORIA
CONVENÇÃO COLETIVA
ACORDOS COLETIVOS
HOMOLOGAÇÃO
NOTÍCIAS | FOTOS | VÍDEOS

CURSOS
EVENTOS
ASSESSORIA JURÍDICA
CONVÊNIOS
FILIE-SE
FALE CONOSCO