PLUGIN_ESTATISTICA
Simecat





Home » Notícias
00/00/0000 | Notícias
Centrais sindicais discutem ação contra práticas antisindicais

O secretário de Relações Internacionais da Força Sindical, Nilton Souza (o Neco), recebeu na sede da Central representantes da CUT e NCST. Entre eles estava presente o candidato a presidência da Confederação Sindical Internacional (CSI), João Felício, ex-presidente da CUT.

Segundo Neco, durante o encontro os sindicalistas discutiram assuntos relativos as práticas antissindicais que vem acontecendo no Brasil, em especial os ataques e intervenções do Ministério Publico do Trabalho e do judiciário contra a organização sindical em nosso pais. “Devemos elaborar uma reclamação para apresentarmos na Organização Internacional do Trabalho”, avalia o sindicalista. Que ressalta a importância deste documento ser elaborado em conjunto com todas as centrais.

Na avaliação do sindicalista apenas uma ação unitária será eficaz na pressão junto ao governo para que medidas sejam tomadas e a postura do ministério público seja outra. “A intenção é enfraquecer o movimento sindical e não podemos permitir que essas medidas continuem sendo tomadas”.

Por Força Sindical



Voltar Topo
 

Rua Mois�s Santana, n� 99 - Bairro S�o Jo�o
Catalão - Goiás. CEP: 75703-060.
E-mail: simecat@simecat.org.br
Telefone: (PABX/FAX): (64) 3442-4296

© 2010 - 2013 Copyright

HIST�RIA
DIRETORIA
CONVEN��O COLETIVA
ACORDOS COLETIVOS
HOMOLOGA��O
NOTÍCIAS | FOTOS | VÍDEOS

CURSOS
EVENTOS
ASSESSORIA JUR�DICA
CONV�NIOS
FILIE-SE
FALE CONOSCO