PLUGIN_ESTATISTICA
Simecat





Home » Notícias
01/12/2016 | Notícias
CNTM realiza em Maceió Assembleia do Conselho de Representantes

width=450Nesta quinta, 1.12.16, com presença do presidente Miguel Torres e cerca de 170 dirigentes metalúrgicos de todas as regiões do País, foi realizada Assembleia-Geral Ordinária do Conselho de Representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos/CNTM. O presidente do SIMECAT e tesoureiro da CNTM, Carlos Albino, e o diretor e presidente da Força Sindical-GO, Rodrigão, participaram do evento.

Depois da assembleia, que aprovou por unanimidade a prestação de contas de 2015 (períodos: janeiro a novembro e dezembro) e a previsão orçamentária para 2017, foram realizadas duas palestras:

* Francisco Gérson Marques de Lima, procurador regional do Trabalho da 7 região (Ceará) - Reforma Trabalhista

* Paulo Rogério Albuquerque de Oliveira, professor da UNB - Saúde do Trabalhador.

Miguel Torres definiu o encontro como mais uma oportunidade para as lideranças metalúrgicas debaterem temas cruciais do mundo do trabalho e reforçarem a unidade de ação sindical em defesa da classe trabalhadora contra os ataques aos direitos.

Vamos continuar mobilizados nas portas de fábrica, em Brasília, pressionando o governo e o Congresso, e nas próximas ações sindicais e debates. Precisamos também apoiar a Justiça do Trabalho, que também representa uma ação de resistência em defesa dos direitos dos trabalhadores, diz Miguel Torres.

Mônica Veloso, vice-presidente da CNTM, destacou que os temas debatidos, questões trabalhistas e saúde do trabalhador, têm peso igual de importância para o movimento sindical e as entidades metalúrgicas levarem adiante em ações efetivas para melhorar os ambientes de trabalho e garantir direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.

Carlos Cavalcante de Lacerda, Secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho, também participou e disse que o Ministério defende que nem um direito deve ser tirado. Lacerda afirmou também que em 2017 o Ministério irá destinar R$ 200 milhões para cursos de qualificação profissional a serem coordenados pelas entidades sindicais (sindicatos, federações, confederações e centrais).

Com informações Assessoria CNTM

Voltar Topo
 

Rua Mois�s Santana, n� 99 - Bairro S�o Jo�o
Catalão - Goiás. CEP: 75703-060.
E-mail: simecat@simecat.org.br
Telefone: (PABX/FAX): (64) 3442-4296

© 2010 - 2013 Copyright

HIST�RIA
DIRETORIA
CONVEN��O COLETIVA
ACORDOS COLETIVOS
HOMOLOGA��O
NOTÍCIAS | FOTOS | VÍDEOS

CURSOS
EVENTOS
ASSESSORIA JUR�DICA
CONV�NIOS
FILIE-SE
FALE CONOSCO