PLUGIN_ESTATISTICA
Simecat





Home » Notícias
03/10/2017 | Notícias
Com negociações travadas pela Chery, greve na fábrica continua

Trabalhadores estão parados desde quinta-feira (28), aguardando nova proposta da montadora

Os trabalhadores da montadora Chery, em Jacareí, permanecem em greve, nesta segunda-feira (2). Até agora, a direção da empresa não reabriu as negociações para discussão da pauta de reivindicações da categoria.

A paralisação começou na quinta-feira (28), em resposta à intransigência da Chery em melhorar a proposta de reajuste salarial. A empresa oferece zero de aumento real de salário, considerando apenas a inflação do período (1,73%, entre setembro de 2016 e agosto de 2017).

Na região, o Sindicato já fechou acordos com 14 fábricas nesta Campanha Salarial. Em todas, houve aumento real de salário e renovação de direitos. São elas: Avibras, JC Hitachi, MGS, HGSB, Rodrigo de Sales Lima, Sílvio César Reparos Automotivos, Edildeb Serviços Automotivos, Diamante Center, Automecânica Diplomata, L. Vieira de Andrade, 3D Automotivo Alin e Bal, 3D Comércio, Metinjo e Retrovex.

Na Chery, por enquanto, a empresa apenas aceitou renovar os direitos. Os trabalhadores da montadora também reivindicam 9,2% de reajuste, Plano de Cargos e Salários e mudança do convênio médico. A produção e setor administrativo estão 100% parados.

“O Sindicato continua aberto a negociações, mas ao que parece a empresa não está disposta a dialogar. Os trabalhadores permanecem firmes nesta luta, com 100% de adesão à greve”, afirma o diretor do Sindicato Nilson Ferreira Leite.

Por Imprensa Sindicato SJC


Voltar Topo
 

Rua Moisés Santana, n° 99 - Bairro São João
Catalão - Goiás. CEP: 75703-060.
E-mail: simecat@simecat.org.br
Telefone: (PABX/FAX): (64) 3442-4296

© 2010 - 2013 Copyright

HISTÓRIA
DIRETORIA
CONVENÇÃO COLETIVA
ACORDOS COLETIVOS
HOMOLOGAÇÃO
NOTÍCIAS | FOTOS | VÍDEOS

CURSOS
EVENTOS
ASSESSORIA JURÍDICA
CONVÊNIOS
FILIE-SE
FALE CONOSCO