PLUGIN_ESTATISTICA
Simecat





Home » Notícias
30/08/2016 | Notícias
Ford prorroga plano pró-emprego para 1,5 mil funcionários em Taubaté

Empresa estendeu a medida até 28 de fevereiro de 2017.Funcionários terão redução de 20% da jornada e 10% dos salários.

A Ford prorrogou o Programa de Proteção ao Emprego (PPE) para 1,5 mil funcionários na fábrica de Taubaté até o fim de fevereiro de 2017. A medida terminaria nesta quarta-feira (31) e a prorrogação é uma tentativa de adequação à demanda do mercado, segundo o sindicato.

O PPE na fábrica de Taubaté da Ford começou a valer na unidade no dia 1º de março e tinha validade de seis meses. Pela medida, os funcionários tiveram redução de 20% da jornada e 10% dos salários. No rendimento mensal, o governo cede contrapartida de 10% por meio do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) - com isso, os funcionários receberam 90% do salário no período.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, os termos permanecem os mesmos para a prorrogação, atingindo inclusive o mesmo número de funcionários da planta. A medida começa a valer a partir do dia 1° de setembro e vai até o dia 28 de fevereiro de 2017. O pacote foi aprovado em julho, antes do fim do prazo do primeiro pacote do programa de proteção.

Por meio de nota, a empresa informou que a adoção da medida foi motivada pelo cenário de retração do mercado automobilístico. Em razão da contínua deterioração das condições de negócios e consequente redução dos volumes de vendas e produção a Ford informa que renovou o Programa de Proteção ao Emprego (PPE) para a unidade de Taubaté, diz a nota.

Volks
Na unidade da Volkswagen de Taubaté três mil trabalhadores estão em férias coletivas por causa da falta de peças na unidade. Após várias paralisações, a empresa aplicou a suspensão do trabalho por 30 dias.

Além da medida, a Volks é uma das empresas da região que também prorrogou o Programa de Proteção ao Emprego (PPE). A medida, aplicada desde novembro de 2015, foi ampliada até outubro deste ano.

Por G1

Voltar Topo
 

Rua Mois�s Santana, n� 99 - Bairro S�o Jo�o
Catalão - Goiás. CEP: 75703-060.
E-mail: simecat@simecat.org.br
Telefone: (PABX/FAX): (64) 3442-4296

© 2010 - 2013 Copyright

HIST�RIA
DIRETORIA
CONVEN��O COLETIVA
ACORDOS COLETIVOS
HOMOLOGA��O
NOTÍCIAS | FOTOS | VÍDEOS

CURSOS
EVENTOS
ASSESSORIA JUR�DICA
CONV�NIOS
FILIE-SE
FALE CONOSCO