PLUGIN_ESTATISTICA
Simecat





Home » Notícias
25/11/2015 | Notícias
Goiânia sedia o 1° Seminário da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos de Goiás

width=350A Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Goiás (FEM-GO) realiza nos próximos dias 26 e 27 de novembro, em Goiânia, o seu 1° Seminário. Integram a programação do evento palestras sobre ‘Memória do Movimento Sindical’, ‘O mundo do trabalho sob a ótica do DIEESE’ e ‘Previdência Social’.

Participarão do evento dirigentes sindicais das cinco entidades filiadas, sendo Catalão, Anápolis, Goiânia, Itumbiara e Rio Verde. Lideranças do movimento sindical de diversas partes do País também devem marcar presença no Seminário, entre eles Miguel Torres, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e da central Força Sindical.

 

A Federação

A FEM-GO foi fundada no dia 01 de abril de 2014 e é presidida por Carlos Albino de Rezende Júnior, também presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT). A sede da Federação fica localizada na cidade de Itumbiara. A FEM-GO é filiada à Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) e à Força Sindical. 

Além da luta diária por melhores salários, benefícios e condições de trabalho para todos os trabalhadores da sua base, a FEM-GO liderou um dos maiores movimentos de trabalhadores na cidade de Anápolis. Em maio de 2014, cerca de 3 mil trabalhadores do Distrito Agroindustrial de Anápolis/GO (DAIA) paralisaram suas atividades e protestaram contra a demora na conclusão do viaduto da BR 060/153 e os transtornos causados pela obra, até mesmo mortes causadas por acidentes no trecho.

A mobilização somou mais uma conquista para os trabalhadores, pois logo em seguida o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (DNIT), Jorge Ernesto Pinto Fraxe, recebeu os representantes da FEM-GO, em Brasília, e solucionou o problema, concluindo as obras do viaduto rapidamente.

Atualmente, a FEM-GO representa cerca de 52 mil metalúrgicos nas cidades de Catalão, Anápolis, Goiânia, Itumbiara e Rio Verde, número que abrange os trabalhadores das montadoras Mitsubishi e Suzuki (Catalão) e Caoa Hyundai (Anápolis). 



Voltar Topo
 

Rua Mois�s Santana, n� 99 - Bairro S�o Jo�o
Catalão - Goiás. CEP: 75703-060.
E-mail: simecat@simecat.org.br
Telefone: (PABX/FAX): (64) 3442-4296

© 2010 - 2013 Copyright

HIST�RIA
DIRETORIA
CONVEN��O COLETIVA
ACORDOS COLETIVOS
HOMOLOGA��O
NOTÍCIAS | FOTOS | VÍDEOS

CURSOS
EVENTOS
ASSESSORIA JUR�DICA
CONV�NIOS
FILIE-SE
FALE CONOSCO