PLUGIN_ESTATISTICA
Simecat





Home » Notícias
19/06/2019 | Notícias
Governo assina protocolo de intenções com 16 empresas que desejam se instalar em Goiás

Segundo administração, investimentos devem ser na ordem de R$ 1,5 bilhão. A previsão é que sejam gerados quase 8 mil novos empregos.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), assinou um protocolo de intenções com 16 empresas que desejam instalar filiais no estado. A previsão é que elas estejam funcionando até o final do ano. O volume de investimento deve alcançar R$ 1,5 bilhão, com a expectativa de gerar 7,8 mil novos empregos.

A assinatura ocorreu no fim da tarde de terça-feira (18), no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, sede administrativa do governo. Vários secretários, incluindo Wilder Morais, titular da pasta de Indústria e Comércio, acompanharam o ato.

Segundo Caiado, o plano preza pela descentralização, ou seja, distribuir as empresas por várias cidades. Ao todo, 13 municípios foram mencionados pelos empresários.

"[Estamos] Quebrando burocracias, dando celeridade nas ações e também nos registros de todas as empresas, mantendo todos aqueles incentivos fiscais, que Goiás é altamente competitivo, e com um apoio maior agora, direcionando para as áreas mais carentes do estado de Goiás", afirmou Caiado.

As indústrias atuam em várias áreas, como têxtil, móveis e eletrodomésticos, mineração, alimentos e produção de combustíveis. Uma delas faz etanol a partir do milho, diferentemente do comum no país, quando se é usada a cana de açúcar.

Entre os principais motivos que levaram as empresas a escolherem Goiás para se instalar, segundo o governo, está a posição geográfica privilegiada e a política de isenções fiscais.

Por Silvio Tulio - G1



Voltar Topo
 

Rua Moisés Santana, n° 99 - Bairro São João
Catalão - Goiás. CEP: 75703-060.
E-mail: simecat@simecat.org.br
Telefone: (PABX/FAX): (64) 3442-4296

© 2010 - 2013 Copyright

HISTÓRIA
DIRETORIA
CONVENÇÃO COLETIVA
ACORDOS COLETIVOS
HOMOLOGAÇÃO
NOTÍCIAS | FOTOS | VÍDEOS

CURSOS
EVENTOS
ASSESSORIA JURÍDICA
CONVÊNIOS
FILIE-SE
FALE CONOSCO