PLUGIN_ESTATISTICA
Simecat





Home » Notícias
30/07/2014 | Notícias
Governo confirma que 13º do INSS sairá no mês que vem
O governo federal confirmou a antecipação da primeira parcela do 13º salário dos aposentados.

De acordo com a Casa Civil, ainda não há uma data exata para a publicação do decreto que manda antecipar a grana, mas certamente o documento sairá antes do período previsto para o pagamento do benefício de agosto.

Pelo calendário, os segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que ganham um salário mínimo (que neste ano é de R$ 724) receberão o benefício entre os dias 25 de agosto e 5 de setembro.

Quem recebe um benefício acima do piso nacional terá a grana entre os dias 1º e 5 de setembro.

Fontes consultadas pelo Agora afirmaram que o prazo para a publicação do decreto seria até o dia 10 de agosto.

A Casa Civil disse que não tem ainda uma data exata, mas que certamente a publicação será antes do período que há para a antecipação.

No ano passado, o decreto da presidente Dilma Rousseff com a data do pagamento da primeira parcela foi publicado no dia 6 de agosto. A antecipação é feita desde 2006.

A primeira parcela do 13º corresponde à metade do valor do benefício e vem sem descontos. Quem se aposentou neste ano ou começou a receber pensão em 2014 terá o pagamento calculado de forma proporcional ao número de meses.

O desconto do IR (Imposto de Renda) ocorrerá somente na segunda parcela, que deverá ser paga juntamente com o benefício de novembro.

Lei

Warley Martins Gonçalves, presidente da Cobap (Confederação Brasileira dos Aposentados, Pensionistas e idosos), quer que a antecipação do 13º salário seja transformada em lei. “Como é um acordo do governo com os aposentados, não há garantias. No ano que vem, não saberemos em qual data será. O ideal é que vire lei e é por isso que estamos lutando. ‘’Cálculos da Cobap mostram que o 13º deverá injetar R$ 12 bilhões na economia nacional neste ano.  

Por Agora SP
Fonte: Força Sindical

Voltar Topo
 

Rua Mois�s Santana, n� 99 - Bairro S�o Jo�o
Catalão - Goiás. CEP: 75703-060.
E-mail: simecat@simecat.org.br
Telefone: (PABX/FAX): (64) 3442-4296

© 2010 - 2013 Copyright

HIST�RIA
DIRETORIA
CONVEN��O COLETIVA
ACORDOS COLETIVOS
HOMOLOGA��O
NOTÍCIAS | FOTOS | VÍDEOS

CURSOS
EVENTOS
ASSESSORIA JUR�DICA
CONV�NIOS
FILIE-SE
FALE CONOSCO