PLUGIN_ESTATISTICA
Simecat





Home » Notícias
18/10/2017 | Notícias
Greve na Mitsubishi entra no terceiro dia e não tem data para acabar

width=450

Na manhã desta quarta-feira (18), os trabalhadores da Mitsubishi participaram de assembleia com o Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão-GO (SIMECAT) e decidiram continuar a greve até que a empresa apresente nova proposta para apreciação. A greve dos metalúrgicos já completa três dias e não tem previsão para se encerrar. A paralisação se deu por intransigência da empresa durante as negociações da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e de data-base, o chamado ‘pacotão’.

A montadora entrou com pedido de interdito proibitório e solicitou reforço policial durante a assembleia, ambos pedidos foram acatados pelo juiz local, porém, o mesmo também reafirmou que o direito de greve dos trabalhadores é legal e a paralisação pode ser realizada normalmente.    

Como a empresa não fez contato com o Sindicato e, possivelmente, não deve fazê-lo ao longo da semana, os metalúrgicos decidiram que a próxima assembleia deve ocorrer somente na próxima segunda-feira (23). Enquanto isso, os funcionários que aderiram ao movimento grevista, cerca de 90% da fábrica, deve permanecer em casa. Caso haja alguma novidade, o Sindicato fará comunicado através dos meios de comunicação da cidade e nos canais oficiais da entidade, como site e facebook.

 

Por Juliana Barbosa – Assessoria de Imprensa SIMECAT



Voltar Topo
 

Rua Mois�s Santana, n� 99 - Bairro S�o Jo�o
Catalão - Goiás. CEP: 75703-060.
E-mail: simecat@simecat.org.br
Telefone: (PABX/FAX): (64) 3442-4296

© 2010 - 2013 Copyright

HIST�RIA
DIRETORIA
CONVEN��O COLETIVA
ACORDOS COLETIVOS
HOMOLOGA��O
NOTÍCIAS | FOTOS | VÍDEOS

CURSOS
EVENTOS
ASSESSORIA JUR�DICA
CONV�NIOS
FILIE-SE
FALE CONOSCO