PLUGIN_ESTATISTICA
Simecat





Home » Notícias
04/11/2021 | Notícias
IMPASSE ENTRE NIPLAN E TRABALHADORES DEMITIDOS PERSISTE

Nesta quinta-feira (04), por volta de 6h30 da manhã, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário de Catalão e da Região Sudeste de Goiás (SINTRACOM) e o Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) realizaram uma paralisação de advertência, bloqueando a saída de um ônibus que transportava um grupo chinês (funcionários da diretoria, administrativo, entre outras funções) com destino à CMOC. O veículo ficou retido por cerca de 20 minutos, nas proximidades do Terminal da Transduarte.

O movimento foi cívico e ordeiro, com os trabalhadores da NIPLAN protestando em relação ao não pagamento de rescisões, além de diversas pendências existentes, mesmo antes da CMOC anunciar o rompimento do contrato com a empresa, na semana passada. Havia um calendário que começaria a ser seguido ontem (03), acordado pela NIPLAN com os sindicatos, que regularizaria a situação gradativamente, mas o início do pagamento, primeiramente, aos trabalhadores já demitidos há algum tempo, não ocorreu. Os colaboradores na ativa, surpreendidos com o rompimento do contrato pela CMOC, temem passar pela mesma situação.

Dois chineses, que falam português, conversaram com o grupo e com os presidentes dos sindicatos, Leandro Borges (SINTRACOM) e Carlos Albino (SIMECAT). Eles foram advertidos de que se a situação não for resolvida, haverá paralisações amanhã (05) e na segunda (08), na CMOC, mas se comprometeram a intervir e tomar providências. Os sindicatos aguardam uma resposta da mineradora, em relação aos problemas com a NIPLAN. Antes do rompimento do contrato, a NIPLAN acusou que a CMOC tinha uma dívida com a empresa, afirmando ser essa a razão de todos os problemas.



Voltar Topo
 

Rua Mois�s Santana, n� 99 - Bairro S�o Jo�o
Catalão - Goiás. CEP: 75703-060.
E-mail: simecat@simecat.org.br
Telefone: (PABX/FAX): (64) 3442-4296

© 2010 - 2013 Copyright

HIST�RIA
DIRETORIA
CONVEN��O COLETIVA
ACORDOS COLETIVOS
HOMOLOGA��O
NOTÍCIAS | FOTOS | VÍDEOS

CURSOS
EVENTOS
ASSESSORIA JUR�DICA
CONV�NIOS
FILIE-SE
FALE CONOSCO