PLUGIN_ESTATISTICA
Simecat





Home » Notícias
00/00/0000 | Notícias
Indústria elimina 1.300 vagas em abril, diz Ciesp

O setor industrial do Grande ABC cortou 1.300 postos de trabalho em abril, de acordo com pesquisa feita pelo Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), com base nos dados das associadas da entidade.

A eliminação de vagas correspondeu à redução de 0,57% no total de empregados em março. Foi o décimo mês seguido de variação negativa. O índice praticamente se iguala à maior retração do ano (0,58%), de fevereiro, quando também houve o enxugamento de aproximadamente 1.300 vagas. No quadrimestre, são 4.300 empregos a menos e nos últimos 12 meses, a redução é de 12 mil.

Para representantes da indústria, os dados refletem a situação ruim da indústria de forma geral e, em particular, da área automotiva. O diretor da regional do Ciesp de São Bernardo, Hitoshi Hyodo, cita que a preocupação que havia no início do ano está se mostrando justificada. Para ele, o cenário só não é pior porque as montadoras estão utilizando instrumentos como o lay-off (suspensão temporária). “Entramos em uma espiral decrescente da indústria”, diz o diretor da regional do Ciesp de Diadema, Donizete Duarte da Silva. Ele acrescenta que o País precisa rever seu modelo de desenvolvimento, para que haja mudança nessa tendência.

Por Diário do Grande ABC

Fonte: Força Sindical



Voltar Topo
 

Rua Mois�s Santana, n� 99 - Bairro S�o Jo�o
Catalão - Goiás. CEP: 75703-060.
E-mail: simecat@simecat.org.br
Telefone: (PABX/FAX): (64) 3442-4296

© 2010 - 2013 Copyright

HIST�RIA
DIRETORIA
CONVEN��O COLETIVA
ACORDOS COLETIVOS
HOMOLOGA��O
NOTÍCIAS | FOTOS | VÍDEOS

CURSOS
EVENTOS
ASSESSORIA JUR�DICA
CONV�NIOS
FILIE-SE
FALE CONOSCO