PLUGIN_ESTATISTICA
Simecat





Home » Notícias
00/00/0000 | Notícias
Lojas e shoppings já recrutam trabalhadores extras para o Natal

Trabalho temporário é excelente oportunidade para entrar no mercado de trabalho, além de proporcionar aprendizado e experiência

Faltando pouco mais de dois meses para as festas de fim de ano, shoppings e redes de lojas já estão em busca de trabalhadores extras para o período, considerado o melhor de vendas do comércio. Com o otimismo do varejo, o momento é favorável para quem considera as vagas temporárias de trabalho, oferecidas nesta época, como uma oportunidade de carreira.

Ylana Miller, sócia-diretora da Yluminarh e professora do Ibmec, ressalta que o trabalho temporário é uma excelente oportunidade de ingresso no mercado, proporcionando aprendizado e experiência. Por isso, ela recomenda que o profissional encare a oportunidade como uma “vitrine†para mostrar suas habilidades. Além disso, é uma maneira de ampliar a sua rede de relacionamentos:

— Caso não haja vaga efetiva após o término do contrato, ele poderá ser indicado a outras empresas em função do seu desempenho. O profissional não deve encarar o trabalho temporário como um “bicoâ€, mas sim como porta de entrada no mercado.

Carlos Pereira, sócio-diretor da Top Quality, vai além. Segundo ele, o profissional que encara uma oportunidade como esta apenas como bico, na grande maioria das vezes acaba dispensado no fim do contrato. Ou, em alguns casos, nem completa o contrato. Ele ressalta que, além de o trabalho temporário ser a chance de o profissional mostrar seus serviços e, quem sabe, ser efetivado, pode ser considerada a tal experiência que muitos empregos pedem. Isso sem falar que representa um mês de remuneração extra para quem ainda não encontrou um emprego efetivo:

— Uma oportunidade temporária serve tanto para alguém que quer obter experiência no mercado de trabalho, como para aquela pessoa que está buscando uma vaga efetiva.


Por Ione Luques - O Globo



Voltar Topo
 

Rua Mois�s Santana, n� 99 - Bairro S�o Jo�o
Catalão - Goiás. CEP: 75703-060.
E-mail: simecat@simecat.org.br
Telefone: (PABX/FAX): (64) 3442-4296

© 2010 - 2013 Copyright

HIST�RIA
DIRETORIA
CONVEN��O COLETIVA
ACORDOS COLETIVOS
HOMOLOGA��O
NOTÍCIAS | FOTOS | VÍDEOS

CURSOS
EVENTOS
ASSESSORIA JUR�DICA
CONV�NIOS
FILIE-SE
FALE CONOSCO