PLUGIN_ESTATISTICA
Simecat





Home » Notícias
02/10/2014 | Notícias
Metalúrgicos aprovam pauta da campanha e pedem 15% de reajuste

width=750

O Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) lançou no fim da tarde de quarta-feira (01) a Campanha Salarial 2014/2015. Mesmo debaixo de chuva, cerca de 300 trabalhadores da Mitsubishi, Weldmatic e RCM participaram da assembleia. Eles aprovaram a pauta de reivindicações para que o sindicato comece as negociações.

Os principais itens da pauta aprovada são: Reajuste salarial de 15%, R$ 3.500,00 de abono salarial; R$ 400,00 de vale alimentação e Auxílio educação, uma reivindicação inédita que deve alcançar a média de dois salários mínimos, sendo que os requisitos ainda serão definidos.

De acordo com o presidente Carlos Albino, o momento realmente não é favorável porque muitas montadoras do país estão demitindo ou adotando o sistema de layoff, mas em Catalão a realidade é um pouco diferente. “A Mitsubishi não sentiu tanto o impacto da crise que afeta o setor nos últimos meses, tanto é que as férias coletivas que estavam previstas foram suspensas. Aqui os trabalhadores estão unidos e mobilizados e a gente espera fechar o melhor acordo do Brasil”, garante otimista.

A opinião dos trabalhadores é unânime quando se trata de mobilização. “Nós somos trabalhadores honestos e acredito que a aliança entre sindicato e metalúrgicos vai nos garantir um excelente acordo”, afirma o trabalhador Marcos Felipe. Já Mário Marins, também metalúrgico, lembra que a empresa vem fazendo jogo duro e os seus colegas de trabalho têm percebido e isso tem fortalecido o movimento organizado pelo sindicato.

A campanha deste ano traz o slogan ‘Os trabalhadores vão virar a balança’ para reforçar o objetivo dos trabalhadores em mudar a realidade do cenário nacional. O acordo da MMC, Weld e RCM deve contemplar uma média de 4 mil trabalhadores. O SIMECAT também está em negociação com as indústrias e oficinas. Portanto, cerca de 6 mil trabalhadores terão reajustes de salário e benefícios a partir do dia 1° de novembro, que é a data-base da categoria.

Por Juliana Barbosa – Assessoria de Imprensa SIMECAT



Voltar Topo
 

Rua Mois�s Santana, n� 99 - Bairro S�o Jo�o
Catalão - Goiás. CEP: 75703-060.
E-mail: simecat@simecat.org.br
Telefone: (PABX/FAX): (64) 3442-4296

© 2010 - 2013 Copyright

HIST�RIA
DIRETORIA
CONVEN��O COLETIVA
ACORDOS COLETIVOS
HOMOLOGA��O
NOTÍCIAS | FOTOS | VÍDEOS

CURSOS
EVENTOS
ASSESSORIA JUR�DICA
CONV�NIOS
FILIE-SE
FALE CONOSCO