PLUGIN_ESTATISTICA
Simecat





Home » Notícias
00/00/0000 | Notícias
Planalto cede e já aceita negociar fator previdenciário

O governo cedeu ontem e vai negociar mudanças no fator previdenciário com as centrais sindicais. Embora continue dizendo que o fim total do fator é pauta impossível, é o primeiro indicativo de retomada das conversas.

O fim do fator é uma das principais pautas das centrais sindicais e foi um dos pretextos para uma série de mobilizações pelo País no mês passado, a reboque das manifestações. O índice reduz o benefício de quem se aposenta com menos idade e sua extinção significaria prejuízo nas contas públicas.

“Não há da parte do governo nenhuma intenção no fim puro e simples do fator previdenciário. Isso causaria um impacto que não teria sustentabilidade. Portanto, acho que a disposição da mesa de negociação é de encontrar uma fórmula que permita implementar gradualmente, implementar de forma sustentável”, disse a ministra Ideli Salvatti, das Relações Institucionais.

REUNIÃO

O ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República, se reuniu ontem com representantes de entidades sindicais para discutir o tema.

O presidente da Central Única dos Trabalhadores(CUT), Vagner Freitas, atribuiu o resultado da conversa à pressão das últimas manifestações.

Fonte: O Popular



Voltar Topo
 

Rua Mois�s Santana, n� 99 - Bairro S�o Jo�o
Catalão - Goiás. CEP: 75703-060.
E-mail: simecat@simecat.org.br
Telefone: (PABX/FAX): (64) 3442-4296

© 2010 - 2013 Copyright

HIST�RIA
DIRETORIA
CONVEN��O COLETIVA
ACORDOS COLETIVOS
HOMOLOGA��O
NOTÍCIAS | FOTOS | VÍDEOS

CURSOS
EVENTOS
ASSESSORIA JUR�DICA
CONV�NIOS
FILIE-SE
FALE CONOSCO