PLUGIN_ESTATISTICA
Simecat





Home » Notícias
29/09/2017 | Notícias
Plenária Nacional dos Trabalhadores da Indústria Marca para 10 de Novembro Novo Protesto Contra as Reformas

A luta contra as reformas antipopulares do governo e do Congresso avançou nesta sexta, 29, com a Plenária Nacional dos Trabalhadores na Indústria, convocada pelo movimento “Brasil Metalúrgico”.

O encontro reuniu mais de 1.500 dirigentes e ativistas sindicais no CMTC Clube, em São Paulo, aprovou uma Carta com as reivindicações do movimento (veja abaixo) e marcou um novo Dia Nacional de Protestos e Paralisações para 10 de novembro, véspera da entrada em vigor da reforma trabalhista (Lei 13.467).

Miguel Torres, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo/Mogi das Cruzes e vice-presidente Força Sindical, destacou a expressiva participação unificada das entidades da categoria metalúrgica e das mais variadas entidades sindicais da indústria, comércio e serviços. “Foi um sucesso a Plenária. Reunimos dezenas de sindicatos de diversas regiões do País, as centrais sindicais, o FST (Fórum Sindical dos Trabalhadores) e as Confederações. Todos os participantes demonstraram muita disposição de luta e muita vontade de derrotar os ataques contra a classe trabalhadora”, diz Miguel Torres.

Mônica Veloso, vice-presidente da CNTM, coordenou os trabalhos e avaliou a plenária como uma demonstração de força e unidade contra os retrocessos sociais,   trabalhistas e previdenciários no País. “A classe trabalhadora dá exemplo de união e superação, porque é na unidade que vamos mostrar que a luta faz a lei”.

Outros diretores da CNTM também participaram: Carlos Albino (secretário de finanças), Pedro Celso Rosa (secretário-geral) e Sérgio Barbosa Claudino (presidente da Federação dos Metalúrgicos do RJ).

Após a Plenária, os manifestantes fizeram passeata pelo entorno do CMTC Clube, encerrando o ato e demonstrando o ímpeto de luta dos dirigentes e ativistas.

O movimento “Brasil Metalúrgico” (Facebook.com/brasilmetalurgico) continuará se reunindo para manter acesa a chama da resistência em defesa dos direitos, produzir novos materiais de comunicação sindical e levar às bases as decisões da Plenária.

Carta –
 Documento aprovado na Plenária, sob o grito de “A Luta faz a Lei”, de resistência às terceirizações e à implementação da lei trabalhista no curso das atuais negociações salariais, contempla os seguintes pontos de convergência das entidades:

  • Contra a Reforma Trabalhista
  • Pelo fim da Terceirização
  • Contra a Reforma da Previdência Social
  • Contra as privatizações e em defesa do patrimônio público
  • Por empregos de qualidade para todos e todas
  • Contra a desindustrialização e desnacionalização da indústria
  • Em apoio à luta dos servidores públicos
  • Pela unidade e fortalecimento das campanhas salariais em todo o País
  • Clique aqui e acesse a Carta da Plenária

Por Assessoria CNTM



Voltar Topo
 

Rua Moisés Santana, n° 99 - Bairro São João
Catalão - Goiás. CEP: 75703-060.
E-mail: simecat@simecat.org.br
Telefone: (PABX/FAX): (64) 3442-4296

© 2010 - 2013 Copyright

HISTÓRIA
DIRETORIA
CONVENÇÃO COLETIVA
ACORDOS COLETIVOS
HOMOLOGAÇÃO
NOTÍCIAS | FOTOS | VÍDEOS

CURSOS
EVENTOS
ASSESSORIA JURÍDICA
CONVÊNIOS
FILIE-SE
FALE CONOSCO