PLUGIN_ESTATISTICA
Simecat





Home » Notícias
01/07/2015 | Notícias
Primeiro dia de paralisação é marcado por marcha no centro da cidade

Nesta quarta (01), cerca de 90% dos trabalhadores da Mitsubishi participaram do ato contra as 403 demissões anunciadas. Eles paralisaram as atividades, participaram de assembleia e, em seguida, caminharam cerca de 8 km até o Centro, passando pela BR 050 e por duas das principais avenidas da cidade. Até o momento, 160 metalúrgicos foram demitidos e 29 aderiram ao programa de demissão voluntária (PDV). A justificativa da montadora é de que a medida é para adequação de mercado.

Além da preocupação com novas demissões, o Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) contesta o desligamento de algumas pessoas portadoras de deficiência (PPD), cipeiro e também de um casal. “Além de enfrentar a demissão em massa, estamos encontrando diversos casos irregulares, isso demonstra que os desligamentos foram feitos sem critério. Não podemos aceitar essa situação”, afirma o presidente do SIMECAT, Carlos Albino.

Na parte da manhã, assim que a paralisação teve início, a montadora chamou o SIMECAT para uma conversa onde foi apresentada uma proposta para tentar conter o movimento. Porém, a proposta foi colocada em votação, mas rejeitada por unanimidade, pois não atendia as reivindicações dos ativos e demitidos.

Já na parte da tarde, em uma reunião que durou mais de quatro horas, o Sindicato e a Mitsubishi negociaram novamente, só que desta vez, com participação do poder público. Atendendo a uma solicitação do SIMECAT, o Procurador do Ministério Público do Trabalho Regional Goiânia, Januário Justino Ferreira, e o Juiz do Trabalho de Catalão, Armando Benedito Bianki, fizeram a mediação da negociação.  Uma nova proposta foi feita e será levada para apreciação dos trabalhadores na manhã desta quinta-feira (02).

 

Por Juliana Barbosa – Assessoria de Imprensa SIMECAT



Voltar Topo
 

Rua Mois�s Santana, n� 99 - Bairro S�o Jo�o
Catalão - Goiás. CEP: 75703-060.
E-mail: simecat@simecat.org.br
Telefone: (PABX/FAX): (64) 3442-4296

© 2010 - 2013 Copyright

HIST�RIA
DIRETORIA
CONVEN��O COLETIVA
ACORDOS COLETIVOS
HOMOLOGA��O
NOTÍCIAS | FOTOS | VÍDEOS

CURSOS
EVENTOS
ASSESSORIA JUR�DICA
CONV�NIOS
FILIE-SE
FALE CONOSCO