PLUGIN_ESTATISTICA
Simecat





Home » Notícias
08/10/2014 | Notícias
SIMECAT comemora cancelamento de férias coletivas na Mitsubishi

width=444A Mitsubishi anunciou oficialmente o cancelamento das férias coletivas de cerca de 3 mil trabalhadores que estavam previstas para o período de 14 a 24 de outubro. De acordo com ofício encaminhado pela montadora, a suspensão das férias é devida ao empenho das equipes de vendas e marketing que conseguiram adequar a produção de veículos às necessidades de vendas do momento. 

Atualmente, a indústria automotiva nacional enfrenta uma grave crise. Muitos trabalhadores já foram demitidos e milhares estão em layoff pelo País (layoff é a redução temporária dos horários ou suspensão dos contratos de trabalho para adequação de mercado). O objetivo da paralisação em Catalão era diminuir o excesso de estoque de veículos nas concessionárias e na empresa diante da instabilidade econômica no Brasil, porém a situação já está sendo normalizada.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) comemorou a suspensão das férias coletivas, pois demonstra que a Mitsubishi não está sofrendo fortemente o impacto da crise nacional do setor.  Apesar do cenário alarmante, Carlos Albino, presidente do SIMECAT, alegou que os modelos fabricados no município são diferenciados, por isso a empresa não sentiu tanto a crise. “Essa suspensão é uma ótima notícia e que só favorece aos trabalhadores. Estamos em plena campanha salarial e essa paralisação dificultaria as negociações, uma vez que seria uma estratégia da empresa para não propor um bom reajuste aos metalúrgicos”, lembra. 

A empresa reforça que continuará evitando a concessão de férias coletivas. Entretanto, caso a economia não reaja de forma positiva e conforme a necessidade do mercado automotivo, é possível uma parada de produção, porém, sindicato, trabalhadores e demais órgãos de representação serão comunicados previamente.

Por Juliana Barbosa – Assessoria de Imprensa SIMECAT

 

 



Voltar Topo
 

Rua Mois�s Santana, n� 99 - Bairro S�o Jo�o
Catalão - Goiás. CEP: 75703-060.
E-mail: simecat@simecat.org.br
Telefone: (PABX/FAX): (64) 3442-4296

© 2010 - 2013 Copyright

HIST�RIA
DIRETORIA
CONVEN��O COLETIVA
ACORDOS COLETIVOS
HOMOLOGA��O
NOTÍCIAS | FOTOS | VÍDEOS

CURSOS
EVENTOS
ASSESSORIA JUR�DICA
CONV�NIOS
FILIE-SE
FALE CONOSCO