PLUGIN_ESTATISTICA
Simecat





Home » Notícias
20/07/2015 | Notícias
SIMECAT efetiva homologação dos demitidos da Mitsubishi

width=450Entre os dias 15 e 17 de julho, O Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) efetivou a homologação de 185 trabalhadores que foram desligados da Mitsubishi no final do mês de junho. Deste total, 29 saíram através do PDV (Programa de Demissão Voluntária). O mutirão organizado para atender os metalúrgicos aconteceu no prédio da ACIC/CDL.

Além de fazer as rescisões trabalhistas, os trabalhadores participaram de palestra sobre educação financeira e receberam atendimento do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), que se colocou à disposição para orientar àqueles que desejam empreender.

Em todos os dias, o SESI (Serviço Social da Indústria) ministrou a palestra “Administre seu dinheiro de forma consciente”, abordando temas como planejamento financeiro e familiar; poupança e investimento; negociação; direitos do consumidor e consumo consciente. “Essa palestra foi de suma importância pois orientou o pessoal como e onde aplicar o dinheiro que eles estão recebendo da rescisão e do fundo de garantia”, esclarece o vice-presidente do SIMECAT José Pereira.

Na oportunidade, os demitidos também puderam optar por algum curso, que será oferecido gratuitamente no Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). “A tentativa é de ofertar uma qualificação e uma nova atividade profissional para que eles possam se reintegrar no mercado de trabalho o quanto antes”, afirma Pereira. A ação só foi possível devido à parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT), que se comprometeu a custear todas as despesas. “Essa é uma grande parceria que firmamos com o MPT e o Sindicato só tem a agradecer à instituição, e em especial ao procurador Januário Justino, pela preocupação com os trabalhadores catalanos”, ressalta Carlos Albino, presidente do SIMECAT.

 

Por Juliana Barbosa – Assessoria de Imprensa SIMECAT



Voltar Topo
 

Rua Mois�s Santana, n� 99 - Bairro S�o Jo�o
Catalão - Goiás. CEP: 75703-060.
E-mail: simecat@simecat.org.br
Telefone: (PABX/FAX): (64) 3442-4296

© 2010 - 2013 Copyright

HIST�RIA
DIRETORIA
CONVEN��O COLETIVA
ACORDOS COLETIVOS
HOMOLOGA��O
NOTÍCIAS | FOTOS | VÍDEOS

CURSOS
EVENTOS
ASSESSORIA JUR�DICA
CONV�NIOS
FILIE-SE
FALE CONOSCO