PLUGIN_ESTATISTICA
Simecat





Home » Notícias
10/07/2015 | Notícias
SIMECAT firma parcerias para beneficiar demitidos da MMC

width=450Após a confirmação de 150 demissões na Mitsubishi, o Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) buscou por parcerias para atender algumas necessidades dos trabalhadores. A principal reivindicação dos metalúrgicos foi por cursos de recolocação profissional.

No mesmo dia da assinatura do acordo que garantiu benefícios aos demitidos, o SIMECAT conseguiu junto ao poder público verbas para cursos de qualificação aos interessados. O Ministério Público do Trabalho (MPT), através do procurador Januário Justino Ferreira, se comprometeu a custeá-los integralmente. Os cursos serão ministrados pelo SENAI.

Para os que desejam empreender, o Sindicato firmou uma parceria com o Sebrae Catalão. De forma solícita, a gerente da regional sudeste Daniela Caixeta e o analista do Sebrae Rui Costa colocaram o órgão à disposição para capacitar e dar consultoria àqueles que optarem por investir no negócio próprio.

De acordo com a gerente, o objetivo do Sebrae é promover o empreendedorismo, levando motivação e esperança. “O grupo gestor do Sebrae poderá dar palestras sobre empreendedorismo, mostrar as potencialidades de Catalão e até mesmo desenvolver o plano de negócio dos futuros empreendedores”, esclarece.

Segundo o presidente do SIMECAT, Carlos Albino, os trabalhadores terão todo o suporte do Sindicato para recomeçar a vida profissional. “Até o momento, cursos gratuitos no SENAI e acompanhamento do Sebrae estão garantidos a todos que foram desligados da MMC. O que estiver ao nosso alcance, iremos fazer”, ressalta. “Não precisam se sentir desamparados, companheiros”, completa o presidente.

Escolha dos cursos

A lista com os cursos disponíveis estará disponível no dia das homologações, que devem ocorrer em 15, 16 e 17 de julho, no auditório da ACIC/CDL, a partir das 8 horas. No local, os trabalhadores receberão atendimento do SENAI e SEBRAE e participarão da palestra “Administre seu dinheiro de forma consciente”, que será ministrada pelo SESI.

Por Juliana Barbosa – Assessoria de Imprensa SIMECAT



Voltar Topo
 

Rua Mois�s Santana, n� 99 - Bairro S�o Jo�o
Catalão - Goiás. CEP: 75703-060.
E-mail: simecat@simecat.org.br
Telefone: (PABX/FAX): (64) 3442-4296

© 2010 - 2013 Copyright

HIST�RIA
DIRETORIA
CONVEN��O COLETIVA
ACORDOS COLETIVOS
HOMOLOGA��O
NOTÍCIAS | FOTOS | VÍDEOS

CURSOS
EVENTOS
ASSESSORIA JUR�DICA
CONV�NIOS
FILIE-SE
FALE CONOSCO