PLUGIN_ESTATISTICA
Simecat





Home » Notícias
08/07/2022 | Catalão
SIMECAT luta para antecipar Campanha Salarial da Mitsubishi

Nesta sexta-feira (08), o Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) realizou assembleia na Mitsubishi, com o objetivo de antecipar a negociação do Acordo Coletivo de Trabalho da data-base para o ano de 2022/2023. Tradicionalmente, a data-base é 1º de novembro, mas o sindicato, com apoio dos trabalhadores, sentiu a necessidade de antecipar a Campanha Salarial para o mês de agosto. O slogan da negociação é “Para os trabalhadores, só a luta faz a Lei”.


A crise econômica que assola o país é a principal justificativa para a antecipação, pois são vários os fatores que têm afetado a vida desses trabalhadores, como: alta galopante dos preços dos produtos da cesta básica, do plano de saúde, elevados reajustes de combustíveis, alugueis, enfim, o poder de compra de todos está achatado. O objetivo do SIMECAT é suprir um pouco as necessidades do trabalhador, e para isso, não dá para esperar chegar a data-base.


A antecipação da negociação com a empresa foi aprovada na assembleia e a partir de hoje (08), urnas serão disponibilizadas para que todos apontem sugestões para o fechamento da pauta a ser negociada. Os trabalhadores também podem sugerir os itens da Campanha Salarial pela linha de transmissão do sindicato.


Na próxima semana, será realizada nova assembleia para aprovação da pauta de negociações. 

Lara Cristina Alves

Assessoria de Imprensa SIMECAT



Voltar Topo
 

Rua Moisés Santana, n° 99 - Bairro São João
Catalão - Goiás. CEP: 75703-060.
E-mail: simecat@simecat.org.br
Telefone: (PABX/FAX): (64) 3442-4296

© 2010 - 2013 Copyright

HISTÓRIA
DIRETORIA
CONVENÇÃO COLETIVA
ACORDOS COLETIVOS
HOMOLOGAÇÃO
NOTÍCIAS | FOTOS | VÍDEOS

CURSOS
EVENTOS
ASSESSORIA JURÍDICA
CONVÊNIOS
FILIE-SE
FALE CONOSCO