PLUGIN_ESTATISTICA
Simecat





Home » Notícias
26/01/2015 | Notícias
SIMECAT participa de ato em prol dos aposentados e pensionistas
width=450

Na última sexta-feira (23), o Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) participou de uma manifestação em favor dos idosos, aposentados e pensionistas. O ato ocorreu no posto da Previdência Social, em Goiânia, e cobrou do governo o cumprimento da pauta da categoria. As diversas ações realizadas pelo País marcou o Dia do Aposentado, comemorado no sábado (24). Em Goiás, a mobilização foi organizada pela Força Sindical Goiás e o Sindicato dos Aposentados de Goiás (Sindnapi-GO).

Eles reivindicam a reposição do poder de compra dos aposentados e pensionistas, a criação da Secretaria do Idoso no Estado, o cumprimento do Estatuto do Idoso, o fim do fator previdenciário e o combate à exploração imposta aos idosos. “A população idosa aumenta significativamente e os nossos governantes não nos tem dado uma atenção especial. Só enfrentamos exploração para fazer caixa e para pagar o rombo causado pela corrupção. Exigimos mudança”, reforça o presidente do Sindnapi-Go Mateus Correa.

Carlos Albino, presidente do SIMECAT, aproveitou a oportunidade para cobrar do INSS melhorias no atendimento ao trabalhador. Ele alega que as perícias estão demorando cerca de dois meses para serem agendadas e durante a espera o trabalhador tem enfrentado dificuldades financeiras. “A previdência precisa cuidar melhor dos idosos e dos trabalhadores. Em Goiás está um caos. É absurda a situação enfrentada pelos companheiros”, afirma.

width=250 width=250 width=250




Por Juliana Barbosa - Assessoria de Imprensa SIMECAT

Voltar Topo
 

Rua Mois�s Santana, n� 99 - Bairro S�o Jo�o
Catalão - Goiás. CEP: 75703-060.
E-mail: simecat@simecat.org.br
Telefone: (PABX/FAX): (64) 3442-4296

© 2010 - 2013 Copyright

HIST�RIA
DIRETORIA
CONVEN��O COLETIVA
ACORDOS COLETIVOS
HOMOLOGA��O
NOTÍCIAS | FOTOS | VÍDEOS

CURSOS
EVENTOS
ASSESSORIA JUR�DICA
CONV�NIOS
FILIE-SE
FALE CONOSCO