SIMECAT tenta antecipar negociação da Campanha Salarial da Mitsubishi 2025/2026

Nesta quinta-feira (07), o SIMECAT realizou assembleia com os trabalhadores da Mitsubishi. A antecipação da Campanha Salarial 2025/2026, que tem como data-base o mês de outubro, foi colocada em votação e aprovada pelos colaboradores da empresa. A intenção do Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) é iniciar a negociação ainda em agosto.


De acordo com o presidente do sindicato, Carlos Albino, agora é o momento certo de iniciar as discussões diante da sinalização de novos investimentos. Recentemente, a Mitsubishi Motors no Japão anunciou que investirá R$ 4 bilhões até 2032 na montadora em Catalão. Em julho, uma comitiva do Governo de Goiás, liderada pelo governador Ronaldo Caiado, e que contou com a participação do prefeito de Catalão, Velomar Rios, esteve em agenda oficial na cidade de Anj?, província de Aichi (Japão). Na ocasião, foi assinado um acordo com a montadora japonesa para a exportação de veículos produzidos na cidade para países da América Latina.


O sindicato também abordou outros assuntos, entre eles, os serviços jurídicos disponibilizados aos sócios pelos advogados André Felício e Marina Raphaela, e reclamações sobre o plano de saúde da empresa. Os trabalhadores reclamaram da demora da Unimed para liberação de exames mais complexos e sobre as coparticipações acumuladas, às vezes, cobrando os valores três meses depois da consulta ou procedimento, de uma única vez, no holerite. Em outubro do ano passado, foi acordado que haveria mudanças em relação ao desconto da coparticipação, mas o problema continua. O sindicato enviará ofício à Mitsubishi e à Unimed buscando solucionar a questão.

Também foi anunciada pelo SIMECAT, a antecipação do adiantamento da PLR para dia 19 de setembro.

 

Lara Cristina Alves

Assessoria de Imprensa SIMECAT