PLUGIN_ESTATISTICA
Simecat





Home » Notícias
11/11/2021 | Notícias
SINTRACOM e SIMECAT caminham para resolver impasse da NIPLAN com trabalhadores demitidos
Depois de muita mobilização, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário de Catalão e da Região Sudeste de Goiás (SINTRACOM) e o Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) estão conseguindo dar encaminhamento aos problemas enfrentados pelos trabalhadores da NIPLAN, em Catalão. Os colaboradores têm passado por momentos difíceis, pois a NIPLAN fez dezenas de desligamentos, mas não efetuou o pagamento de obrigações trabalhistas. Em hotéis e alojamentos, eles aguardavam os acertos. Muitos sem dinheiro para voltar para as cidades de origem. Outros deixaram Catalão, mas também não receberam os direitos pelo tempo de trabalho na NIPLAN.
 
Primeiro, a NIPLAN acusou que tinha dinheiro a receber da CMOC. Posteriormente, a CMOC rompeu o contrato com a empresa, e todos os demais trabalhadores foram demitidos pela NIPLAN. Com a intervenção dos sindicatos, foi acordado um calendário de pagamento, contemplando todos os trabalhadores desligados, só que não foi cumprido pela NIPLAN. Somente com uma manifestação, que bloqueou um ônibus que levava um grupo de chineses à CMOC, assembleias e várias reuniões, houve avanço na negociação.
 
A CMOC comprometeu-se a acertar as obrigações trabalhistas com todos os demitidos, o que ocorrerá via Justiça do Trabalho. Os trabalhadores que estão em Catalão estão sendo recebidos na sede do SIMECAT, pelos advogados do sindicato e da CMOC, para regularizar a situação. Os colaboradores, que já estão em suas cidades de origem, também receberão o que lhes são de direito, e por whatsapp estão sendo orientados sobre os procedimentos necessários.
 
Nesta sexta-feira (12), haverá uma audiência com a Justiça do Trabalho para homologação do acordo com a CMOC.


Voltar Topo
 

Rua Mois�s Santana, n� 99 - Bairro S�o Jo�o
Catalão - Goiás. CEP: 75703-060.
E-mail: simecat@simecat.org.br
Telefone: (PABX/FAX): (64) 3442-4296

© 2010 - 2013 Copyright

HIST�RIA
DIRETORIA
CONVEN��O COLETIVA
ACORDOS COLETIVOS
HOMOLOGA��O
NOTÍCIAS | FOTOS | VÍDEOS

CURSOS
EVENTOS
ASSESSORIA JUR�DICA
CONV�NIOS
FILIE-SE
FALE CONOSCO