PLUGIN_ESTATISTICA
Simecat





Home » Notícias
25/10/2018 | Notícias
Toyota inicia testes para implantação do terceiro turno nas fábricas de Sorocaba e Porto Feliz

Novo turno teve investimento de R$ 600 milhões e gerou mais de 700 vagas diretas. Capacidade vai de 108 mil unidades para 160 mil.

As fábricas da Toyota em Sorocaba e Porto Feliz (SP) iniciaram testes práticos para a implantação do terceiro turno de produção, medida que gerou mais de 700 vagas diretas. Com o aumento de funcionários, será possível as unidades funcionarem 24 horas por dia e ampliarem a produção de novos modelos.

Segundo a fabricante japonesa, o teste começou no dia 15 deste mês em Porto Feliz e na segunda-feira (22) na planta de Sorocaba.

Ao G1, a multinacional afirmou que o objetivo é identificar situações que possam interferir na logística de materiais, equipamentos, veículos e funcionários, que possam atrasar a produção quando o terceiro turno estiver em operação.

A previsão é de que o terceiro turno comece em 5 de novembro após gerar um investimento de R$ 600 milhões. Foram contratadas 740 pessoas em Sorocaba e 130 em Porto Feliz, entre cargos de produção e manutenção.

Com a abertura das novas vagas, a capacidade produtiva da Toyota passará das atuais 108 mil unidades para 160 mil veículos anualmente. A demanda é para atender à produção do Etios e também do novo Yaris.

O Sindicato dos Metalúrgicos afirma que as negociações com a empresa para a criação do novo turno de produção foram aprovadas com os trabalhadores na assembleia realizada em fevereiro.

Desenvolvimento e tecnologia

 

Na época do anúncio da expansão, o presidente da montadora Toyota do Brasil, Rafael Chang, esteve em Brasília (DF) para uma reunião com o presidente Michel Temer para falar sobre a implantação das centenas de vagas.

Chang afirmou que esta expansão é um compromisso com o Brasil. Este é um sinal do compromisso que a Toyota tem com o Brasil, com o desenvolvimento do Brasil, geração de emprego e trazendo as tecnologias, disse.

Por G1



Voltar Topo
 

Rua Mois�s Santana, n� 99 - Bairro S�o Jo�o
Catalão - Goiás. CEP: 75703-060.
E-mail: simecat@simecat.org.br
Telefone: (PABX/FAX): (64) 3442-4296

© 2010 - 2013 Copyright

HIST�RIA
DIRETORIA
CONVEN��O COLETIVA
ACORDOS COLETIVOS
HOMOLOGA��O
NOTÍCIAS | FOTOS | VÍDEOS

CURSOS
EVENTOS
ASSESSORIA JUR�DICA
CONV�NIOS
FILIE-SE
FALE CONOSCO