PLUGIN_ESTATISTICA
Simecat





Home » Notícias
02/05/2018 | Catalão
Trabalhadores de Catalão celebram o 1° de maio

 

O Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) realizou duas comemorações pelo Dia do Trabalhador. Dessa vez, as festas foram realizadas em parceria com a Força Sindical Goiás e o SESI Catalão. Neste ano, o SIMECAT celebrou a sua 13ª edição da Festa do Trabalhador com sorteio de prêmios para os metalúrgicos associados. Representantes do movimento sindical prestigiaram a celebração em Catalão, entre eles, o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), Miguel Torres.

No dia 30 de abril, no Parque de Exposição de Catalão, cerca de 5 mil trabalhadores participaram da Festa do Trabalhador realizada pela Força Goiás em parceria com sindicatos locais, entre eles o SIMECAT. Os metalúrgicos associados concorreram a 1 moto 0km. Já todos os trabalhadores presentes concorreram a 1 carro 0 km. A festa contou com atrações musicais, praça de alimentação e de lazer. Alimentos não perecíveis também foram arrecadados para serem doados a instituições filantrópicas.

Já no dia 1° de Maio, o SIMECAT foi parceiro de mais uma edição do Festival do Trabalhador da Indústria promovido pelo Clube SESI. Os metalúrgicos concorreram a 1 TV 32” e outros prêmios. Os trabalhadores que completaram 10 anos de sócios do SIMECAT também receberam de presente um relógio de pulso personalizado.

A programação do Festival do Trabalhador contou com torneios de truco, sinuca, tênis de mesa e vôlei de areia. Os industriários e seus dependentes desfrutaram ainda dos espaços zen e kids. Shows musicais também ocorreram durante todo o dia.

O presidente do SIMECAT, Carlos Albino, ressalta que os trabalhadores não têm muito o que comemorar, pois muitos direitos foram retirados com a nova política de governo. Mas, ainda assim, a classe trabalhadora deve celebrar a sua garra e perseverança mesmo diante de tantos ataques. “O momento deve ser de reflexão e de repensar novos caminhos”, lembra.



Voltar Topo
 

Rua Mois�s Santana, n� 99 - Bairro S�o Jo�o
Catalão - Goiás. CEP: 75703-060.
E-mail: simecat@simecat.org.br
Telefone: (PABX/FAX): (64) 3442-4296

© 2010 - 2013 Copyright

HIST�RIA
DIRETORIA
CONVEN��O COLETIVA
ACORDOS COLETIVOS
HOMOLOGA��O
NOTÍCIAS | FOTOS | VÍDEOS

CURSOS
EVENTOS
ASSESSORIA JUR�DICA
CONV�NIOS
FILIE-SE
FALE CONOSCO