PLUGIN_ESTATISTICA
Simecat





Home » Notícias
07/11/2014 | Notícias
Trabalhadores fazem ato de repúdio contra afronta de empresa

width=500Como um ato de revolta e indignação, os trabalhadores da Mitsubishi 'deram as costas' para a empresa durante assembleia que ocorreu nesta manhã. Pela primeira vez em todo o histórico de negociações, a empresa afrontou os metalúrgicos ao levar para mesa uma pauta empresarial, mostrando desinteresse em discutir as reivindicações dos trabalhadores. A negociação aconteceu ontem, em São Paulo.

Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT), Carlos Albino, a atitude da empresa foi desrespeitosa com os trabalhadores. Segundo ele, ao invés dos negociadores, representantes da montadora, discutir a pauta reivindicada pelos trabalhadores,  eles quiseram discutir a implementação de banco de horas, que vai completamente contra os interesses dos trabalhadores, e um reajuste salarial de 7%, que não corresponde às expectativas da categoria. A pauta montada pelos trabalhadores tem mais de 60 itens, entre eles reajuste de salário de 15%, abono salarial, redução da jornada, entre outros.

Negociação

A próxima rodada de negociação da Campanha Salarial das empresas Mitsubishi, Weldmatic e RCM acontece no dia 19 de novembro, em São Paulo. Novamente, o SIMECAT deve contar com o apoio das experientes lideranças Miguel Torres, presidente da Força Sindical, e Eufrozino Pereira, do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo. 

Por Juliana Barbosa - Assessoria de Imprensa SIMECAT



Voltar Topo
 

Rua Mois�s Santana, n� 99 - Bairro S�o Jo�o
Catalão - Goiás. CEP: 75703-060.
E-mail: simecat@simecat.org.br
Telefone: (PABX/FAX): (64) 3442-4296

© 2010 - 2013 Copyright

HIST�RIA
DIRETORIA
CONVEN��O COLETIVA
ACORDOS COLETIVOS
HOMOLOGA��O
NOTÍCIAS | FOTOS | VÍDEOS

CURSOS
EVENTOS
ASSESSORIA JUR�DICA
CONV�NIOS
FILIE-SE
FALE CONOSCO