PLUGIN_ESTATISTICA
Simecat





Home » Notícias
00/00/0000 | Notícias
Trabalhadores Metalúrgicos do Estado de Goiás fundam Federação própria

Inconformados com a inércia administrativa da Federação Interestadual que os representa atualmente, cinco sindicatos da categoria em Goiás fundam nesta terça-feira, 1º de abril, às 10h, a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Goiás.

A reunião do Conselho de Representantes das entidades fundadoras acontece na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Goiânia – SindMetal-GO, no setor Aeroporto, onde a nova federação funcionará provisoriamente. Os sindicatos fundadores que participam do lançamento da entidade de grau superior pertencem aos municípios de Anápolis, Catalão, Goiânia, Itumbiara e Rio Verde.

Para Carlos Albino de Rezende Júnior, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão e candidato à presidência da Federação Estadual, os trabalhadores da categoria em Goiás apresentam um alto índice de atraso em termos de organização da classe. “Não podemos assistir passivamente uma federação que visa apenas interesse de grupos, que não presta contas das contribuições que recebem, continuar enganando os metalúrgicos com a prática de um sindicalismo enraizado no peleguismo”, conclui.

Carlos Albino, presidente do SIMECAT, será também presidente da Federação

Por: Assessoria SindMetal-GO

 



Voltar Topo
 

Rua Mois�s Santana, n� 99 - Bairro S�o Jo�o
Catalão - Goiás. CEP: 75703-060.
E-mail: simecat@simecat.org.br
Telefone: (PABX/FAX): (64) 3442-4296

© 2010 - 2013 Copyright

HIST�RIA
DIRETORIA
CONVEN��O COLETIVA
ACORDOS COLETIVOS
HOMOLOGA��O
NOTÍCIAS | FOTOS | VÍDEOS

CURSOS
EVENTOS
ASSESSORIA JUR�DICA
CONV�NIOS
FILIE-SE
FALE CONOSCO