PLUGIN_ESTATISTICA
Simecat





Home » Notícias
16/04/2015 | Notícias
Trabalhadores são homenageados com a comenda Metalúrgico de Aço

width=700
O Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT), em parceria com a Câmara Municipal de Catalão, entregou na última terça-feira (14) a distinção honorífica Metalúrgico de Aço para 50 trabalhadores. A homenagem é uma comemoração pelo Dia do Metalúrgico, celebrado no próximo dia 21.

A sessão solene Metalúrgico de Aço acontece desde 2011, quando teve início o projeto através do decreto legislativo nº 01 de 08 de fevereiro de 2011 de autoria do ex-vereador e presidente da Força Sindical Goiás, Rodrigo Alves Carvelo (Rodrigão). No total, 250 metalúrgicos já receberam a homenagem.

Neste ano, a sessão foi requerida pelo vereador Pedrinho.  “É uma emoção participar novamente desta justa homenagem. Sei que as medalhas e certificados que eles receberam são de grande importância. Tudo isso vai refletir de maneira positiva à todos homenageados, pois esta é uma maneira de valorização”, destaca o vereador, que também já foi metalúrgico.

O sentimento de honra dos homenageados fica estampado em seus rostos. “Fiquei muito satisfeito com a indicação. Acredito que não seja somente pelo serviço desempenhado na firma, mas também pela participação no sindicato. Eu sou participativo e procuro me interessar pelas lutas do Sindicato”, afirma o metalúrgico de aço Cacildo José Pedrosa.

Para ser um Metalúrgico de Aço, o SIMECAT avalia como o trabalhador desempenha suas atividades na fábrica e se ele participa do dia a dia da luta sindical por melhores condições de trabalho e salários para a categoria. “É importante fazer bem feito seu trabalho na empresa e, ao mesmo tempo, vestir a camisa do Sindicato. É um orgulho homenagear estes companheiros”, ressalta o secretário para Assuntos Sociais do SIMECAT Cledson Rocha (Bil).

Participaram da solenidade a vereadora Regina Félix, o secretário do Trabalho Rogério Ponciano, o secretário adjunto da Secretaria do Emprego do Estado de São Paulo Eufrozino Pereira, o presidente da Força Sindical Goiás Rodrigo Alves Carvelo, o vice-presidente do SindCom Everton Alves e o diretor do Sindicato Metabase Laurindo. Após a entrega da comenda Metalúrgico de Aço, os trabalhadores e seus familiares participaram de um jantar.

Veja aqui as fotos http://bit.ly/1A7cRAm 

Por Juliana Barbosa – Assessoria de Imprensa SIMECAT



Voltar Topo
 

Rua Mois�s Santana, n� 99 - Bairro S�o Jo�o
Catalão - Goiás. CEP: 75703-060.
E-mail: simecat@simecat.org.br
Telefone: (PABX/FAX): (64) 3442-4296

© 2010 - 2013 Copyright

HIST�RIA
DIRETORIA
CONVEN��O COLETIVA
ACORDOS COLETIVOS
HOMOLOGA��O
NOTÍCIAS | FOTOS | VÍDEOS

CURSOS
EVENTOS
ASSESSORIA JUR�DICA
CONV�NIOS
FILIE-SE
FALE CONOSCO