PLUGIN_ESTATISTICA
Simecat





Home » Notícias
00/00/0000 | Notícias
veículos: Redução do IPI deve terminar em julho

O governo sinalizou que a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para veículos vai terminar em 1º de julho, afirmou ontem o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Moan. Dessa forma, a alíquota, que atualmente está em 3%, deve passar para 7%.

O IPI para carros foi reduzido com o objetivo de estimular a economia por meio do consumo e de ajudar o setor automotivo.

Ficou decidido que o imposto seria recomposto gradualmente - primeiro em janeiro, depois em julho. O governo cogitou prorrogar a redução do imposto, a pedido do setor, mas a ideia foi descartada.

ARGENTINA

Moan esteve reunido ontem com técnicos do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e representantes do governo da Argentina para discutir formas de destravar o comércio entre os dois países.

Como metade das exportações do Brasil para o vizinho é de carros, o setor automotivo tem sentido fortemente a queda no fluxo de comércio entre os países. Os dois governos estão estudando formas de financiamento e outras medidas que ajudem a retomada do crescimento do comércio bilateral.

Fonte: O Popular



Voltar Topo
 

Rua Mois�s Santana, n� 99 - Bairro S�o Jo�o
Catalão - Goiás. CEP: 75703-060.
E-mail: simecat@simecat.org.br
Telefone: (PABX/FAX): (64) 3442-4296

© 2010 - 2013 Copyright

HIST�RIA
DIRETORIA
CONVEN��O COLETIVA
ACORDOS COLETIVOS
HOMOLOGA��O
NOTÍCIAS | FOTOS | VÍDEOS

CURSOS
EVENTOS
ASSESSORIA JUR�DICA
CONV�NIOS
FILIE-SE
FALE CONOSCO