PLUGIN_ESTATISTICA
Simecat





Home » Notícias
16/04/2019 | Notícias
Volkswagen anuncia retomada do 2º turno na fábrica do Paraná

São José dos Pinhais vai intensificar produção do recém-lançado T-Cross e do Fox. Golf seguirá em linha, mas tem produção paralisada por ora, para dar vazão ao SUV.

Volkswagen anunciou nesta terça-feira (16) que retomará o segundo turno na fábrica de São José dos Pinhais, na região de Curitiba, que estava paralisado há cerca de 2 anos.

Com ele, 500 funcionários que estavam em lay-off (suspensão temporária de contrato) retornarão ao trabalho a partir da próxima segunda (22). Outros 60 serão contratados entre maio e junho, afirmou o presidente da montadora no Brasil, o argentino Pablo Di Si.

Ele explicou que o objetivo é aumentar a produção do recém-lançado T-Cross, primeiro SUV compacto da montadora, e do Fox. A Volkswagen não revela números da fabricação.

Também na área da fábrica está a linha de montagem da Audi, outra marca do Grupo Volkswagen.

Exportação

É para reforçar nossa produção, tanto do T-Cross como do Fox. Estamos muito otimistas com o mercado do Brasil em crescimento e em um segmento, que é SUV, que mais cresce no Brasil, disse Di Si.

O T-Cross é um carro que tem uma ambição de volume importante, não só para o Brasil, mas também para exportação. Ele vai ser exportado para mais de 50 países na América Latina, Gustavo Schmidt, vice-presidente de vendas e marketing da montadora no Brasil.

Segundo Schmidt, primeiro o carro vai para o Chile, nos próximos meses, e depois para Uruguai, Colômbia e, mais à frente, Argentina.

Golf

 

Além dele e do Fox, o Golf é feito unidade, em versão única, a GTI. O modelo teve sua produção momentaneamente interrompida para dar vazão ao lançamento do SUV.

Por enquanto nós continuamos com o Golf, sem nenhuma novidade. O que existe é que nós estamos prevendo uma fábrica cheia de produção, principalmente com o T-Cross. Quanto mais vendermos, em algum momento, teremos que tomar uma decisão, mas não temos nenhuma pressa para tomar decisão sobre o Golf, afimou Pablo Di Si.

Nós fizemos um estoque desse produto para, na hora em que o T-Cross entrasse em produção, que é exatamente neste momento, a gente acelerasse essa produção do T-Cross, explicou Schmidt.

Segundo a empresa, a intenção é continuar vendendo o Golf no Brasil através da fábrica de Curitiba, na versão GTI.

O T-Cross é o primeiro de uma onda de SUVs que a gente quer fabricar aqui na região da América. Quem sabe, no futuro, não virão mais projetos aqui para o Paraná, finalizou Schmidt.

 

Concessionária digital

 

A Volkswagen também anunciou a primeira concessionária digital no estado, no bairro Rebouças, em Curitiba. A atriz Deborah Secco participou da cerimônia de inauguração.

Desde dezembro, a montadora passou a testar a venda de carros em espaços menores dos que os das concessionárias tradicionais, como shoppings, eventos e mesmo a casa do comprador. Até agora há 10 pontos desse tipo no Brasil, incluindo São Paulo e Salvador, além da capital paranaense.
 
Por Leticia Paris - G1


Voltar Topo
 

Rua Mois�s Santana, n� 99 - Bairro S�o Jo�o
Catalão - Goiás. CEP: 75703-060.
E-mail: simecat@simecat.org.br
Telefone: (PABX/FAX): (64) 3442-4296

© 2010 - 2013 Copyright

HIST�RIA
DIRETORIA
CONVEN��O COLETIVA
ACORDOS COLETIVOS
HOMOLOGA��O
NOTÍCIAS | FOTOS | VÍDEOS

CURSOS
EVENTOS
ASSESSORIA JUR�DICA
CONV�NIOS
FILIE-SE
FALE CONOSCO