PLUGIN_ESTATISTICA
Simecat





Home » Notícias
08/10/2018 | Notícias
Volkswagen coloca trabalhadores da fábrica de Taubaté em férias coletivas

É a segunda vez neste ano que a multinacional adotou a medida unidade. Montadora alega queda nas exportações devido à crise econômica na Argentina.

Funcionários da fábrica de Taubaté da Volkswagen entraram em férias coletivas nesta segunda feira (8). A montadora afirma que o mecanismo foi adotado devido à queda na exportação de veículos para Argentina (leia mais abaixo).

A empresa não informou a quantidade de funcionários que a medida abrange, apenas afirma que nenhum turno de produção foi suspenso. O retorno dos trabalhadores afastados ao trabalho está previsto para dia 29.

Em agosto deste ano, a multinacional também aplicou as férias coletivas na planta de Taubaté. Em ambos os casos, a empresa alega a adaptação da produção em relação à demanda do mercado.

Por nota, a Volkswagen justificou que a medida atua como flexibilização da produção, levando em consideração a atual crise econômica na Argentina.

"Embora o mercado brasileiro demonstre evolução em 2018, os envios para a Argentina foram momentaneamente reduzidos. Para fazer frente a essa redução nos volumes de veículos exportados a partir do Brasil para a Argentina, estamos pontualmente utilizando ferramentas de flexibilização da produção, como férias coletivas, de forma a promover os ajustes necessários, garantindo assim a sustentabilidade do negócio", informou

A montadora produz os modelos Up!, Voyage e Gol e é um dos principais empregadores de Taubaté, com cerca de 3,1 mil empregados diretos.

Por G1



Voltar Topo
 

Rua Moisés Santana, n° 99 - Bairro São João
Catalão - Goiás. CEP: 75703-060.
E-mail: simecat@simecat.org.br
Telefone: (PABX/FAX): (64) 3442-4296

© 2010 - 2013 Copyright

HISTÓRIA
DIRETORIA
CONVENÇÃO COLETIVA
ACORDOS COLETIVOS
HOMOLOGAÇÃO
NOTÍCIAS | FOTOS | VÍDEOS

CURSOS
EVENTOS
ASSESSORIA JURÍDICA
CONVÊNIOS
FILIE-SE
FALE CONOSCO