PLUGIN_ESTATISTICA
Simecat





Home » Notícias
29/04/2019 | Notícias
Volkswagen retoma 2º turno em São José dos Pinhais, PR, para reforçar produção do T-Cross

500 funcionários que estavam em esquema de layoff voltaram ao trabalho, enquanto outros 60 novos serão contratados.

Volkswagen anunciou nesta segunda-feira (29) a retomada do 2º turno de produção na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, e a contratação de novos funcionários para a unidade. A medida vem para acelerar e reforçar a produção do T-Cross.

Voltam ao trabalho 500 funcionários que estavam em regime de layoff (suspensão temporária de contrato) há cerca de dois anos e outros 60 serão contratados. Ao todo, a unidade emprega 2.600 pessoas.

De acordo com a fabricante, o 2º turno elevará não apenas a produção do T-Cross para abastecer o mercado interno, como também para a exportação, com foco em 50 localidades diferentes entre América Latina e África.

 

Golf perde cidadania brasileira

 

Além da retomada do 2º turno e da contratação de novos funcionários, a fábrica de São José dos Pinhais tomou mais uma medida para reforçar a produção do T-Cross: a descontinuação da família Golf.

O hatch médio teve sua montagem nacional encerrada de forma oficial pela marca, que diz avaliar o futuro do modelo por aqui de acordo com a demanda do mercado. Por enquanto, apenas a versão esportiva GTI segue com estoques.

Por lucros maiores

 

Em um momento em que a General Motors ameaçou sair do país e a Ford anunciou o fechamento de uma fábrica e a saída do mercado de caminhões, a Volkswagen afirmou que abre mão de liderança em detrimento a uma maior rentabilidade da operação brasileira.

 

A declaração foi o presidente da marca no Brasil, Pablo Di Si. “Se o mercado tiver 60% de vendas diretas [menos rentáveis], posso ser 2º, 3º, 4º, até 5º colocado. Queremos a liderança com carros que as pessoas desejam e sejam rentáveis”, completou o executivo.

Atualmente, a marca é a vice-líder, mas já demonstrou em diversas ocasiões que tem trabalhado para ser a primeira colocada no país.

Parte da estratégia passa pelo lançamento de uma linha de 5 SUVs, produtos de maior valor agregado, e, consequentemente, maior lucratividade. O T-Cross é o principal deles.

Por G1



Voltar Topo
 

Rua Mois�s Santana, n� 99 - Bairro S�o Jo�o
Catalão - Goiás. CEP: 75703-060.
E-mail: simecat@simecat.org.br
Telefone: (PABX/FAX): (64) 3442-4296

© 2010 - 2013 Copyright

HIST�RIA
DIRETORIA
CONVEN��O COLETIVA
ACORDOS COLETIVOS
HOMOLOGA��O
NOTÍCIAS | FOTOS | VÍDEOS

CURSOS
EVENTOS
ASSESSORIA JUR�DICA
CONV�NIOS
FILIE-SE
FALE CONOSCO